UFC 304: Aspinall mantém título interino e desafia Jon Jones por cinturão
Tom Aspinall manteve o título interino dos pesos-pesados ao nocautear Curtis Blaydes na luta co-principal do UFC 304, em Manchester, na noite deste sábado (27). Em casa, o britânico aproveitou para desafiar o cinturão de Jon Jones para se tornar o campeão definitivo da divisão.
Sem perder tempo, Aspinall foi para cima de Blaydes, pressionando-o contra a grade. O americano até reagiu, mas acabou sofrendo o nocaute com exatamente um minuto de confronto.
Curtis não gostou da interrupção do juiz do octógono, mas de fato, não respondeu depois de ser derrubado por Tom.
Ao todo, Blaydes conseguiu deferir apenas cinco golpes significativos, sem nenhum chute, enquanto Aspinall acertou 14, além do nocaute.
Com o resultado, o britânico mantem o cinturão interino dos pesos-pesados; o verdadeiro dono do título é Jon Jones, que está se recuperando de uma lesão no ombro.
Aspinall pede luta com Jon Jones
Dono do título temporário por causa da lesão de Bones, Tom Aspinall quer se tornar o campeão definitivo da divisão dos pesados.
Após o nocaute em apenas um minuto, o britânico aproveitou para desafiar o cinturão do americano.
"Jon Jones, não tenho nada contra você pessoalmente, mas acho que sou melhor que você e sei que posso te vencer. Então, estou chegando", avisou.
Tom se tornou o campeão interino dos pesos-pesados ao derrotar Sergei Pavlovich no UFC 295, em novembro do ano passado. A luta substituiu o combate entre Jon Jones e Stipe Miocic, por causa da lesão do campão.
A luta entre Aspinall e Jones possivelmente será a próxima disputa de título da categoria, mas Jon ainda não tem uma previsão de retorno ao UFC.