UFC 303: Poatan nocauteia Prochazka e faz história de novo
Alex Poatan Pereira derrotou Jiri Prochazka por nocaute na revanche entre os dois, no UFC 303, na noite deste sábado (29), em Las Vegas, e manteve seu cinturão da categoria dos pesos meio-pesados da organização.
A luta começou na trocação, com o brasileiro se arriscando mais com chutes baixos; o tcheco respondeu com alguns golpes. Aos poucos, Poatan foi investindo também nos cruzados e chutes um pouco mais altos, até que foi prensado contra a grade por Jiri.
Pereira conseguiu sair do domínio de Prochazka e o derrubou com um cruzado de esquerda, mas o tcheco foi salvo do nocaute no primeiro round pelo estouro do cronômetro.
Logo no começo do segundo assalto, Poatan não perdeu tempo e deu sequência na tentativa de nocaute, derrubando Jiri em 13 segundos com um chute alto.
Com uma sequência de socos no chão, o paulista, mais uma vez, nocauteou Prochazka e manteve o título dos meio-pesados; o público na T-Mobile Arena foi à loucura com a nova vitória do brasileiro.
Ao final da luta, Alex voltou a falar em subir para a categoria dos pesos-pesados e ainda pediu o bônus da noite por causa de sua performance — o brasileiro nunca recebeu o prêmio de US$ 50 mil (R$ 275 mil, na atual cotação).
Poatan ainda se tornou o primeiro brasileiro a realizar e vencer duas defesas de título na categoria dos meio-pesados.
Poatan defende cinturão pela segunda vez
Essa foi a segunda defesa de título que Alex Poatan fez desde que o conquistou em novembro do ano passado, justamente ao disputá-lo com o ex-campeão Jiri Prochazka.
A primeira defesa aconteceu em abril, no UFC 303. Na ocasião, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill no começo do primeiro round e se manteve como campeão da divisão dos pesos meio-pesados.
Ainda com o título em mãos, Pereira já tem um próximo nome para enfrentar em sua lista, caso permaneça na categoria: Magomed Ankalaev, que atualmente é o segundo colocado no ranking.