UFC 303: Mayra Sheetara sofre corte grave e perde luta; veja a imagem
Mayra Sheetara foi derrotada por Macy Chiasson na segunda luta do card principal do UFC 303, na noite deste sábado (29). A luta foi válida pela categoria peso-galo feminino.
Sheetara começou a luta bastante paciente e estudando o momento certo de atacar —ou contra-atacar. A brasileira pressionou Macy contra a grade, acertou chutes e joelhadas altas e conseguiu uma boa sequência de golpes contra a adversária, aproveitando todas as brechas.
Chiasson, no entanto, mostrou uma reação logo no começo do segundo round e atingiu o supercílio da brasileira com uma cotovelada, fazendo-a sangrar bastante e obrigando o juiz a pausar a luta para avaliação médica.
Após ser examinada, Mayra acabou sendo impedida de continuar o combate por causa da profundidade do ferimento. A brasileira protestou bastante com os juízes e insistiu que ainda estava em condições de lutar —ela até chamou Dana White para contestar a decisão, mas o presidente não pôde fazer nada.
Macy acabou vencendo a luta por nocaute técnico e foi bastante vaiada pelo público da T-Mobile Arena, em Las Vegas, ao ter o braço levantado no centro do octógono.
Sheetara quer desafiar cinturão
Antes mesmo de enfrentar Macy Chiasson no UFC 303, Mayra já havia afirmado, em entrevista ao UmDois Esportes, que seu objetivo principal era voltar a ficar em posição de brigar pelo cinturão da divisão.
A brasileira prometeu colocar uma dúvida na cabeça de Dana White com uma nova vitória e, de fato, foi bastante superior durante todo o primeiro round. Mas por decisão da equipe médica, que avaliou seu ferimento, acabou perdendo o combate por nocaute técnico.
Sheetara atualmente é a terceira colocada no ranking do peso-galo feminino, que é liderado pela americana Raquel Pennington. Macy iniciou a luta com a sétima colocação, mas após a vitória, deverá subir de posição no top-15.