UFC 303: Jean Silva vence com nocaute no card preliminar
O UFC 303 aconteceu na noite deste sábado (29), em Las Vegas, com dois brasileiros no card preliminar: Jean Silva e Vinicius Oliveira. Ambos saíram do octógono com vitória.
A luta entre Jean e Charles Jourdain, válida pela categoria peso-pena, começou bastante equilibrada, com chutes baixos de ambos os lados. O paranaense tentou encurralar cada vez mais seu adversário, mas o canadense levou a luta de volta ao centro do octógono.
Com um soco de esquerda, Silva derrubou o canadense e deferiu uma sequência de golpes no chão, chamando-o de volta para a luta na sequência. Na reta final do primeiro round, no entanto, o brasileiro quase foi finalizado.
O Lord começou o segundo assalto com bastante agressividade, enquanto Charles tentava levar a luta para o chão. Ao tentar sair da grade, Jean nocauteou o canadense com um upper de direita no queixo.
O brasileiro ainda se emocionou ao dar entrevista após a vitória. Esse foi seu segundo triunfo em duas lutas no UFC.
Vinicius Oliveira abre UFC 303 com vitória
Vinicius Oliveira, o LokDog, representou bem o Brasil ao abrir as lutas do UFC 303. O brasileiro derrotou o favorito Ricky Simon pela categoria peso-galo.
Vinicius tentou evitar o chão no começo da luta e se defendeu bem dos golpes do norte-americano, além de conseguir ser mais agressivo na trocação e acertar alguns chutes altos e baixos.
LokDog continuou dominando a luta no segundo round, apostando principalmente nos chutes baixos e socos cruzados. Ricky conseguiu derrubá-lo duas vezes, mas Oliveira conseguiu se levantar rapidamente, evitando, mais uma vez, o wrestling, que é o ponto forte do americano.
No terceiro assalto, Vinicius deu uma sequência de três golpes de mão e um chute alto, ainda atento para não ser derrubado. Foram oito defesas em 10 tentativas de queda de Simon. Nos últimos segundos, foi LokDog quem derrubou o adversário.
Com 61 golpes significativos a mais, Oliveira venceu a luta por decisão unânime dos juízes.