UFC 303: Diego Lopes encara mudança repentina e vence novo oponente
Depois de ter a luta alterada de última hora, Diego Lopes derrotou Dan Ige no evento co-principal do UFC 303, na noite deste sábado (29), em luta de peso combinado.
A luta começou na trocação entre os dois, com Diego se arriscando mais que seu oponente, principalmente com chutes baixos e joelhadas. Ige, por sua vez, conseguiu acertar dois cruzados no contra-ataque.
Nos últimos segundos do primeiro round, Dan tentou derrubar Lopes, que se defendeu encaixando-o em uma guilhotina na queda. O manauara, no entanto, não teve tempo suficiente para finalizá-lo.
O segundo assalto seguiu com agressividade de ambos os lados, até que o havaiano, mais uma vez, dentou derrubar o brasileiro, que mais uma vez fugiu da queda encaixando o braço em volta do pescoço do adversário e dominando a luta no solo.
O combate voltou para a trocação no começo do terceiro round. Desta vez, foi o próprio Diego que tentou levar o confronto para o chão em busca de uma finalização, mas não conseguiu.
Depois de levar alguns socos, o manauara voltou a tentar a luta de chão e, a princípio, dominou Dan, mas o americano conseguiu virar o domínio pela primeira vez no embate.
Lopes venceu a luta na decisão unânime dos juízes e mostrou todo o seu fair play ao abraçar Ige e agradecê-lo por ter aceitado o desafio de última hora.
Luta de Diego Lopes mudou de última hora
Inicialmente, Diego Lopes iria enfrentar Brian Ortega, terceiro colocado na categoria dos pesos-penas, mas o norte-americano não estava se sentindo bem desde a última quinta-feira (27).
Quatro horas antes do confronto, foi anunciado que o novo oponente do manauara na luta co-principal da noite seria Dan Ige, que está apenas uma posição acima do brasileiro no ranking da divisão.
Diego poderia ter recusado a luta ao saber que seu adversário original não poderia subir no octógono da T-Moblie Arena, mas aceitou realizar o novo confronto.
Apesar de os lutadores serem da mesma categoria, a luta foi realizada no peso combinado, já que Ige assumiu a luta de última hora e não passou pelo corte de peso.