Shogun confirma aposentadoria no UFC Rio de Janeiro
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e considerado um dos principais nomes da história do MMA, o curitibano Maurício Shogun confirmou que irá fazer a sua luta de despedida no UFC 283, no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.
"O sentimento é que estou feliz com essa luta, vai ser minha despedida e estou feliz que será no meu país, em casa", disse. "Sou grato ao UFC por ser um dos mais antigos da organização. Estou há 15 anos lá, não tem ninguém com tanta longevidade como eu no UFC. Estou grato por tudo. O sentimento é de estar feliz", disse Shogun ao Combate.com.
+ Mais notícias do MMA
"Luto há 20 anos, comecei muito cedo, luto há muitos anos em alta performance. Desde 2005 contra os melhores, então sou um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei na minha carreira. Por ser um cara realizado, isso me faz parar na hora certa", completou.
Com 41 anos, Maurício Shogun vai enfrentar o ucraniano Ihor Potieria. Com 27 vitórias em seu cartel de lutas, o curitibano ficou marcado pela conquista do Pride e também do cinturão dos meio-pesados do UFC. Em seu currículo, Shogun venceu grandes nomes do esporte, como Quinton Jackson, Forrest Griffin, Rogério Minotouro, Lyoto Machida, Alistair Overeem, entre outros.