Rival de Diego Lopes no UFC desafia revanche, xinga e leva invertida
A rápida ascensão de Diego Lopes no UFC parece estar incomodando Movsar Evloev, seu primeiro adversário na organização.
Após a vitória do brasileiro sobre Dan Ige na luta co-principal do UFC 303, no último sábado (29), o russo usou as redes sociais para desafiá-lo para uma revanche em setembro e ainda soltou xingamentos e provocações.
"Ei, Diego Lopes, vou dar uma revanche para você, porque Aljamain Sterling está correndo para salvar sua vida. E dessa vez, vou acabar com você", prometeu Evloev, através de seu perfil no X (antigo Twitter).
O russo mencionou especificamente o UFC 306, que acontecerá dentro da Esfera de Las Vegas no dia 14 de setembro. O evento terá tema mexicano e recebeu o nome de "Noche UFC".
Diego e Movsar se enfrentaram em maio de 2023, no UFC 288. Depois de três rounds, o russo levou a melhor e venceu por decisão unânime dos juízes. Essa foi a estreia do manauara no Ultimate; ele aceitou a luta de última hora.
Depois desse combate, Lopes subiu quatro vezes no octógono e conseguiu quatro vitórias: uma por finalização, duas por nocaute e uma na decisão unânime. Já Evloev só fez mais uma luta, em janeiro, vencendo nos pontos.
Diego Lopes dá invertida em Evloev
Diego Lopes não deixou Movsar Evloev sem resposta e devolveu provocações ainda mais afiadas também nas redes sociais.
"Você finalmente percebeu que o UFC só presta atenção em você se mencionar o meu nome? Ou você tem medo que amanhã eu esteja no seu lugar no ranking? Sente-se e observe os grandes fazerem o trabalho", disparou o brasileiro.
Atualmente, Evloev ocupa a quinta colocação na divisão dos penas, enquanto Diego tem tido uma rápida ascensão e, em apenas quatro lutas, já alcançou a 12ª posição da categoria.
Contrariado, o russo rebateu afirmando que está invicto em seu cartel no MMA, com 18 vitórias, e lembrou que Diego tem seis derrotas em sua carreira. Movsar ainda mencionou a mudança repentina de adversário no UFC 303.
"Você foi nocauteado por dois vagabundos. Ige pegou a luta quatro horas antes e te expôs no terceiro round. Não fale muito, seu lixo", xingou o estrangeiro.
Mas mais uma vez, Diego não deixou barato e lembrou que dentro da organização, seu rival nunca venceu nenhuma luta por nocaute ou finalização.
"Eu e Dan fizemos algo que você nunca faria na vida. Você fez uma luta em 13 meses, não tem direito a nada. Primeiro, finalize alguém", desafiou o manauara.