Agora vai! Após Covid-19, Ricardo Carcacinha garante estar 100% para o UFC
Ricardo Carcacinha estava prestes a subir na balança, bater o peso e ser liberado para o UFC Vegas 24, no mês passado, mas acabou sendo surpreendido por um teste positivo de Covid-19. Sem sintomas, o brasileiro acabou sendo cortado e teve que ficar isolado em um quarto de hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Após o período de isolamento, o paulista retornou aos treinos na Team Alpha Male, em Sacramento, já de olho no seu desafio deste sábado, contra o norte-americano Bill Algeo. O confronto acontece pelo UFC Fight Night 118.
"Depois que soube do cancelamento, fui fazendo o que tinha que fazer. Pensei positivo, não dá pra deixar a peteca cair. Foi um passo atrás, para dar dois pra frente. Tive mais tempo para me preparar, estudar o adversário", disse Carcacinha ao Direto do Octógono.
Durante esse período, o brasileiro ainda contou com uma grande notícia. Carcacinha vai ser pai. "Estou aqui com mais essa motivação. Espero conseguir uma boa vitória e ter mais uma luta na sequência, para poder voltar pra acompanhar o nascimento da minha filha. É algo que mudou completamente minha vida, como pessoa e atleta", comemora o brasileiro.