Revelação brasileira no UFC: Ricardo Carcacinha volta ao octógono
O ano passado não foi uma das melhores temporadas para o paulista Ricardo Carcacinha, 25 anos. Considerado uma das principais revelações brasileiras no UFC, o peso-pena teve dificuldades em sua preparação para o combate contra Lerone Murphy, que acabaram prejudicando sua apresentação.
Por conta da pandemia do coronavírus, Carcacinha não conseguiu fazer o seu camp na Califórnia, como nos últimos anos, e acabou ficando no Brasil. No confronto, o paulista acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round.
"[A derrota] Acontece, nós percebemos os defeitos e tentamos melhorar. Mas, é melhor não focar nos erros e tropeços. O mais importante é que estou tendo a chance de melhorar a cada dia", disse o brasileiro ao Direto do Octógono, comemorando o fato de poder ter retornado aos Estados Unidos para o duelo contra Bill Algeo, que acontece neste sábado, pelo UFC Vegas 24.
"Foi maravilhoso, minha ambição sempre foi morar na Califórnia, treinar com o pessoal da academia Alpha Male e nem sempre foi possível por coisas externas. Mas, sempre que estou aqui, percebo minha evolução e meu crescimento como atleta", ressalta Carcacinha.
Com 17 lutas em seu cartel, o brasileiro possui 14 vitórias e apenas três derrotas. Além dele, quem também vai representar o Brasil neste fim de semana é a curitibana Josiane Nunes.