Retrospectiva UFC 2020: Relembre os novos campeões do maior evento de MMA
Três lutadores fizeram história na temporada de 2020 do UFC ao conquistarem cinturões pela primeira vez. Relembre essas conquistas no primeiro material da "Retrospectiva UFC 2020".
Deiveson Figueiredo
O paraense Deiveson Figueiredo, talvez, seja o principal nome do UFC na temporada de 2020. O peso-mosca lutou em fevereiro pelo cinturão contra o norte-americano Joseph Benavidez, venceu no segundo round, mas não levou porque não havia batido o peso da categoria (57 kg.)
Meses depois, o UFC concedeu a revanche aos dois lutadores na Ilha da Luta. E o Deus da Guerra foi ainda mais brutal com o rival. O brasileiro finalizou ainda no primeiro round e se sagrou campeão peso-mosca do Ultimate.
Tudo sobre o mundo das lutas
A primeira defesa de título veio no mês passado contra o norte-americano Alex Perez. Em suas entrevistas, Deiveson prometia uma finalização ainda no primeiro round...e não deu outra. O brasileiro venceu em menos de três minutos de confronto.
21 dias depois deste combate, o paraense voltou ao octógono contra o mexicano Brandon Moreno. A guerra durou cinco rounds e terminou empatada. Com isso, Deiveson seguiu com o cinturão. A tendência é que a revanche aconteça já no ano que vem.
Petr Yan
Quem também se deu bem em 2020 foi o russo Petr Yan. Dois anos após estrear no UFC, o peso-galo disputou o cinturão do UFC contra o ex-campeão peso-pena José Aldo. A vitória veio por nocaute no quinto round, após um combate bem dominante do russo.
Jan Blachowicz
O polonês Jan Blachowicz aproveitou a saída de Jon Jones da categoria dos meio-pesados e agarrou com unhas e dentes a oportunidade pelo cinturão contra o norte-americano Dominick Reyes. Azarão no combate, o europeu venceu por nocaute no segundo round e ficou com o título.