Renato Moicano tem luta principal confirmada no UFC Paris
Renato Moicano fará a luta principal do UFC Paris e já sabe quem será seu adversário no octógono da Accor Arena, no dia 28 de setembro: Benoit Saint-Denis.
De acordo com o MMA Junkie, o contrato foi feito para um confronto de cinco rounds e já está devidamente assinado por ambas as partes; o acordo verbal foi noticiado pela Ag. Fight durante a última semana.
Tanto Moicano, quanto Saint-Denis estão no top 15 do ranking dos pesos-leves do Ultimate; o brasileiro é o décimo colocado, enquanto o francês é o sétimo.
O card completo do UFC Paris ainda não foi divulgado pela organização, mas já tem outro brasileiro confirmado: Joanderson Tubarão enfrentará William Gomis.
O também francês iria encarar Jean Silva, em maio, no UFC 301, que aconteceu no Rio de Janeiro. Por ordens médicas, Gomis foi impedido de lutar depois de desmaiar durante a pesagem oficial no dia anterior à luta.
Renato Moicano vive melhor fase no UFC
Lutador do UFC desde 2014, Renato Moicano tem vivido um de seus melhores momentos dentro da organização —senão o melhor.
O brasiliense de 35 anos vem de três vitórias seguidas, tendo conquistado seu primeiro nocaute em abril, no histórico UFC 300, ao derrubar Jalin Turner no segundo round.
Sua maior sequência de vitórias foi entre 2014 e 2017, com três no total. Ao todo, Renato realizou 16 lutas no Ultimate e alcançou 11 resultados positivos.
Caso consiga derrotar Saint-Denis no UFC Paris, em setembro, o brasileiro estabelecerá seu novo recorde pessoal de vitórias em sequência dentro da organização.
O francês, por sua vez, vai tentar se provar depois de sofrer uma derrota para Dustin Poirier no UFC 299, em março deste ano. Antes disso, Benoit havia alcançado cinco vitórias seguidas na divisão dos leves.