Após susto com a Covid-19, Renato Moicano busca embalo no UFC
As últimas semanas não foram como o brasiliense Renato Moicano, 31 anos, esperava. O peso-leve estava escalado para encarar o cazaque Rafael Fiziev no fim mês passado, mas tomou um susto ao testar positivo para a Covid-19.
"Eu tive alguns sintomas de gripe, não fiquei tão mal, mas fiquei assustado, pois é uma coisa perigosa, contagiosa. No começo, fiquei bem assustado, mas logo depois, vi que não tive muito problema e voltamos a treinar", declara o brasileiro ao Direto do Octógono.
Tudo sobre o mundo das lutas
O duelo, então, foi remarcado para o UFC 256, neste sábado (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. E a "parada" não vai ser das mais tranquilas. Fiziev, 27 anos, possui oito vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.
"[Fiziev] É um cara muito bom, tem o strike como ponto forte, é perigoso. Vou estar preparado, focado em vencer e vai ser uma guerra", ressalta Moicano, que estreou na categoria dos leves em março com a vitória sobre Damir Hadzovic, em Brasília. "Me senti muito bem, estava forte pra categoria. Tive uma boa vitória. Espero embalar mais uma no fim de semana", conclui.
Renato Moicano tem um cartel no MMA com 14 vitórias, três derrotas e um empate.