Após recusa de Poatan, Ankalaev volta a insistir em luta no UFC 310
Depois de Alex Poatan Pereira descartar a luta principal do UFC 310, que acontece dia 7 de dezembro, Magomed Ankalaev voltou a insistir no assunto, mesmo sem ter nenhuma proposta oficial.
O espaço para a luta principal ficou vago após Belal Muhammad precisar se retirar do card; ele está se recuperando de uma infecção óssea em um dos pés e terá que ficar seis semanas sem nenhum tipo de atividade física. O Ultimate ainda não anunciou quem vai substituí-lo.
Sukhrab Magomedov, treinador de Ankalaev, descartou qualquer problema do russo com o visto e afirmou que o único obstáculo para essa luta acontecer é o próprio Poatan.
"Estamos prontos para lutar dia 7 de dezembro, Ankalaev não tem problemas com o visto. Mas temos dúvidas sobre a vontade de Pereira; ele falou que pretende dificultar nosso caminho para o título", disse ele, em entrevista ao Meta MMA.
Assim que Belal anunciou que estava fora da luta principal do 310, o próprio Alex publicou um emoji de telefone nas redes sociais, indicando que poderiam chamá-lo, mas tudo não passou de uma brincadeira.
"Foi só para dar uma engajada mesmo, sei que a galera gosta, a gente entra no clima. Não teve nenhum contato [do UFC]. Se eu puder fazer algo para atrasar ele [Ankalaev], vou fazer, porque ele falou muita besteira", esclareceu o brasileiro, ao UmDois Esportes.
Makhachev provoca Poatan para promover Ankalaev
Após a vitória de Ankalaev sobre Aleksandar Rakic no UFC 308, Islam Makhachev usou as redes sociais para endossar o pedido de seu compatriota pela chance de desafiar o cinturão de Poatan nos meio-pesados.
"Pare de correr. Parabéns, campeão", escreveu ele, no X (antigo Twitter), depois de Magomed soltar a mesma frase no octógono para o brasileiro.
Foi o campeão peso-leve, inclusive, quem atiçou a rivalidade entre Ankalaev e Poatan; logo depois que o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka em sua segunda defesa de título, Islam disse que o campeão "não é tudo isso" e duvidou de sua capacidade de vencer Magomed, que é especialista em luta agarrada.
Após essa declaração, Ankalaev começou a usar as redes sociais para provocar Poatan. No entanto, apesar de toda essa mídia, o próprio UFC escalou os dois nomes para eventos diferentes; o brasileiro enfrentou Khalil Rountree Jr. no UFC 307, e o russo encarou Rakic no 308.
Diante da vitória de ambos, Dana White acabou admitindo que Ankalaev, enfim, terá sua luta pelo cinturão —só não disse quando.