Raoni Barcelos: Você precisa ficar de olho neste brasileiro no UFC
O carioca Raoni Barcelos não é nenhum novato no mundo do MMA. Com 34 anos, o atleta Rizzo RVT/Laerte Barcelos Team já vai para quase dez anos de carreira profissional e vive atualmente o seu melhor momento.
Com 16 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, Raoni tem aniquilado qualquer adversário que o UFC coloque em sua frente na categoria peso-galo. Já são cinco triunfos consecutivos, sendo dois por nocaute e um por finalização.
+ Veja todas as notícias do mundo do MMA
Neste sábado (26), a partir das 14h (horário de Brasília), o carioca enfrenta o russo Timur Valiev no seu sexto confronto pela organização e o brasileiro considera um duelo definitivo para ele entrar no ranking dos principais pesos-galos.
"É o divisor de águas. Essa luta vai mostrar que eu tenho que estar no ranking, tem alguns adversários que estão na lista e vou desafiá-los. Os ranqueados não arriscariam muito de lutar comigo. Estou indo pra sexta luta e eu tenho que manter a minha forma pra poder conseguir chegar", provoca o carioca.
Raoni Barcelos em alta
Embalado, o brasileiro terá um casca-grossa pela frente. O russo Timur Valiev possui apenas duas lutas dentro do UFC - uma vitória e um no contest. Entretanto, o gringo é experiente e não perde há oito confrontos.
"Sempre o UFC coloca bons atletas para lutar. Não tem mediano na organização. Vou entrar pra essa luta respeitando meu adversário, mas tentando sempre um nocaute ou finalização. Ele tem um jogo completo de pernas, principalmente, e estou pronto para esse jogo", finaliza o brasileiro.
Além de Raoni, o Brasil também será representado no UFC Vegas 30 por Michel Trator, Renato Moicano, Warlley Alves e Danilo Marques.