Presidente do UFC entra para a diretoria de Mark Zuckerberg
Dana White, presidente do UFC há mais de duas décadas, foi nomeado como novo membro da diretoria da Meta, empresa de tecnologia e mídias sociais fundada por Mark Zuckerberg.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (6), pelo próprio Zuckerberg, através de seu perfil oficial no Facebook, a rede social que ele criou e deu início ao seu império tecnológico.
"Estou animado para iniciar o ano com algumas notícias: Dana White, John Elkann e Charlie Songhurst estão se juntando à diretoria da Meta. Dana transformou (o UFC) em uma das empresas de esportes mais valiosas do mundo. Eu o admiro como empresário", escreveu o bilionário.
Dana White assumiu o comando do Ultimate em 2001, quando a organização estava à beira da falência, e a conduziu para um crescimento que a tornou uma das ligas esportivas mais rentáveis e populares no mundo.
Em seu pronunciamento, Mark afirmou que o presidente do UFC pode ajudá-lo na visão de desenvolvimento de redes sociais e ferramentas de inteligência artificial, bem como outras áreas da Meta.
Presidente do UFC se pronuncia
Na sequência, Dana White endossou o anúncio feito por Mark Zuckerberg nas redes sociais e se mostrou animado para contribuir com o crescimento da marca Meta.
"Eu nunca me interessei em me juntar a um conselho de diretores até receber a oferta para entrar na diretoria da Meta. Acredito muito que redes sociais e IA são o futuro. Estou muito empolgado para me juntar a esse time", declarou.
Uma possível parceria entre Dana e Zuckerberg pode ser usar a IA para fazer a atualização dos rankings do UFC; o próprio presidente da organização já se mostrou descontente diversas vezes com as mudanças feitas pelo modelo atual, que conta com votação de jornalistas e especialistas selecionados, e afirmou que gostaria de passar a usar o recurso tecnológico para evitar erros.
A relação entre Dana e Mark já era boa antes dessa sociedade; o dono do Facebook é fã declarado de MMA e pratica jiu-jítsu, além de ter feito parte do corner de Alexander Volkanovski no UFC 298, no começo de 2024.