Popó desafia Pablo Marçal para sua luta de despedida do boxe
Após derrotar El Chino na quinta edição do Fight Music Show, que aconteceu no último sábado (12), Acelino Popó de Freitas admitiu que sua aposentadoria definitiva do boxe faz parte dos planos.
O tetracampeão mundial da Nobre Arte teve sua primeira aposentadoria de lutas profissionais em 2007, mas acabou fazendo três retornos oficiais: em 2012 contra Michael Oliveira, em 2015 contra Mateo Damian Veron e em 2017 contra Gabriel Martínez.
Desde então, Popó vem se dedicando a lutas de exibição; ele foi a atração principal das cinco edições do Fight Music Show, que reúne celebridades no card.
Mas o baiano de 49 anos não pretende fazer isso durante muito mais tempo e anunciou que o duelo contra El Chino foi o último contra um atleta profissional de boxe.
"A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu para segurar a onda. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial", declarou.
Apesar disso, Popó se dispôs a fazer uma última luta de exibição para se despedir de vez dos ringues de boxe.
Popó volta a desafiar Pablo Marçal
Antes mesmo da quinta edição do Fight Music Show acontecer, Popó já havia dito quem ele gostaria de enfrentar na edição seguinte do evento de exibição: Pablo Marçal.
O autodenominado ex-coach, derrotado nas eleições para a prefeitura de São Paulo, foi quem lançou o desafio inicial durante o leilão do Instituto Neymar, que aconteceu em junho —e o tetracampeão aceitou.
"Se Marçal estiver aqui hoje, se é homem para concluir o que falou, que ia me desafiar, sobe aqui no ringue e fala. Se eu for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, que me desafiou. Só depende dele", garantiu Popó.
Caso Marçal aceite, essa será a luta principal do Fight Music Show 6, que ainda não tem data para acontecer. Depois disso, o pugilista se comprometeu a continuar promovendo as lutas de exibição.