PESO POR PESO

Poatan ultrapassa Jon Jones em ranking do UFC após nocautear Prochazka

Alex Poatan derrota Jiri Prochazka no UFC 303. Foto: Icon sport

Alex Poatan derrota Jiri Prochazka no UFC 303. Foto: Icon sport

Depois de nocautear Jiri Prochazka pela segunda vez e manter seu cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan ultrapassou Jon Jones no ranking geral do UFC.

continua após a publicidade

As colocações foram atualizadas nesta quarta-feira (3), levando em consideração os resultados do UFC 303, que aconteceram no último sábado (29).

Em sua segunda defesa de título e revanche com Prochazka, Poatan saiu do octógono mais uma vez vitorioso e somou três vitórias seguidas por nocaute.

Por ser o campeão da divisão, o brasileiro já era o líder do ranking dos pesos meio-pesados, mas era o quarto colocado no ranking de peso por peso, ou seja, o ranking dos atuais 15 melhores lutadores do Ultimate.

continua após a publicidade

Com a nova vitória, Poatan saltou para a segunda colocação geral, ficando atrás apenas de Islam Makhachev e deixando não apenas o campeão dos pesos-pesados para trás, mas também Leon Edwards, campeão dos meio-médios.

O tcheco, por sua vez, continuou como primeiro colocado na divisão dos meio-pesados, mesmo após perder a disputa de cinturão pela segunda vez.

Novo ranking do UFC promove brasileiro além de Poatan

Diego Lopes derrotou Dan Ige na luta co-principal do UFC 303. Foto: Icon sport

Não foi apenas a posição de Poatan que mudou com a atualização dos rankings após os resultados do UFC 303.

continua após a publicidade

Mesmo fazendo uma luta de peso casado, Diego Lopes subiu duas colocações na divisão dos penas e agora ocupa o 12º lugar, deixando Bryce Mitchell e o derrotado Dan Ige para trás.

O manauara foi responsável pela luta co-principal do evento, que originalmente seria contra Brian Ortega, terceiro colocado. O norte-americano, no entanto, estava com a saúde debilitada e precisou desistir.

A mudança foi anunciada apenas quatro horas antes do combate; Lopes poderia ter recusado, mas aceitou enfrentar um novo oponente e saiu vitorioso do octógono.

Já para Mayra Bueno Silva, a mudança não foi nada positiva. A brasileira, que já vinha de uma derrota ao disputar o cinturão do peso-galo feminino em janeiro, foi nocauteada com um corte no supercílio.

Diante do novo resultado negativo, Sheetara caiu da terceira para a sexta colocação de sua divisão, sendo ultrapassada justamente por Macy Chiasson, que a venceu. A norte-americana era a sétima colocada e agora é a quinta.

Sair da versão mobile