Inimigo antigo

Poatan surpreende e declara torcida por grande rival no UFC

Alex Poatan no UFC 287. Foto: Icon sport

Alex Poatan no UFC 287. Foto: Icon sport

Alex Poatan surpreendeu a todos ao revelar para quem irá sua torcida no UFC 305, que acontecerá dia 17 de agosto, com uma disputa de cinturão dos pesos-médios, sua antiga categoria.

continua após a publicidade

A luta principal do evento que acontecerá na Austrália será entre Dricus Du Plessis, atual campeão da divisão, e Israel Adesanya, ex-campeão e um dos maiores rivais de Poatan.

A inimizade, no entanto, parece ter ficado de lado depois que o brasileiro subiu de categoria; ele agora está torcendo para que o nigeriano recupere o título.

“Espero que ganhe, porque tem uma história muito bonita e acho tem que continuá-la. Não tenho raiva dele e nenhuma mágoa”, declarou Alex, em um vídeo em seu canal do YouTube.

continua após a publicidade

A última luta de Poatan na divisão dos médios foi justamente contra Adesanya; o paulista sofreu um nocaute no segundo round e perdeu o cinturão.

“Acho que ele não perde essa luta. Não é porque ele falou isso de mim [que iria perder], que agora eu vou falar”, explicou o atual campeão dos meio-pesados.

Rixa entre Poatan e Adesanya é antiga

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya começou bem antes de suas carreiras no MMA, quando os dois ainda lutavam kickboxing.

continua após a publicidade

Antes de entrarem para o UFC, o brasileiro e o nigeriano se enfrentaram duas vezes nos ringues do WGP, em 2016 e 2017. Pereira levou a melhor nas duas ocasiões; primeiro por pontos, depois por nocaute.

Os lutadores voltaram a se encontrar em novembro de 2022, quando ambos já faziam parte do Ultimate. Poatan mais uma vez derrotou Adesanya, que era o atual campeão dos médios, e faturou o cinturão.

A revanche aconteceu quase seis meses depois, no UFC 287, em abril do ano passado. Desta vez, a história foi diferente; Israel derrotou Alex pela primeira vez e recuperou seu título.

Um novo confronto entre os dois já foi descartado por Poatan, que garantiu que não irá voltar à divisão dos médios —ele pretende subir para os pesos-pesados mais para frente.

Sair da versão mobile