Poatan volta a provocar Du Plessis, que rebate e alimenta briga por título dos médios
Campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan Pereira voltou a provocar Dricus Du Plessis ao ameaçar mais uma vez descer de categoria para tirar dele o cinturão dos pesos-médios.
Em entrevista ao Full Send Podcast, o brasileiro analisou tanto a possibilidade de voltar aos médios, quanto a de subir aos pesados para enfrentar Jon Jones e aproveitou a oportunidade para tirar o sul-africano do sério.
"Dricus é uma luta mais fácil do que Jon Jones. Bater o peso vai ser mais difícil do que lutar com Dricus. Demonstrei interesse várias vezes, mas ele nunca responde. Todo mundo sabe que ele está com medo", disparou Pereira.
Du Plessis, que já havia respondido uma vez ao afirmar que poderia subir de categoria para enfrentar o tupiniquim, desta vez não demorou para usar suas redes sociais para rebatê-lo.
"Um palhaço assustado? Como ousa? Agora você foi longe demais. Já disse que estou dentro para lutar com você ou com [Sean] Strickland. O que mais você quer? Eu deveria marcar seu tradutor?", se irritou o campeão dos médios.
Para descer de categoria, Poatan teria que fazer um corte de mais de 20 quilos, já que revelou estar pesando 104 —e isso poderia deixá-lo bastante debilitado dependendo do tempo que tiver disponível.
Metade do caminho, porém, terá que ser percorrida até o dia 5 de outubro, quando Alex defenderá seu cinturão meio-pesado diante de Khalil Rountree Jr. no UFC 307. O limite de peso da categoria é 93 quilos.
Poatan x Rountree Jr.
A descida de Poatan à sua antiga categoria pode até acontecer, mas antes, ele irá realizar sua terceira defesa de cinturão em menos de um ano.
O brasileiro fará a luta principal do UFC 307, em Salt Lake City, e já está na cidade com sua equipe para se preparar.
A luta com Khalil foi uma surpresa, já que o segundo colocado da divisão, Magomed Ankalaev, estava implorando pela chance de desafiar o cinturão —ele acabou sendo escalado para outra luta, no UFC 308.
Após o duelo contra Rountree, Poatan terá três opções para decidir seu futuro: enfrentar o russo em sua atual categoria, descer aos médios para desafiar o título de Du Plessis, ou ainda, subir aos pesados para tentar ser campeão de uma terceira categoria diferente no UFC.