Poatan promete voltar aos médios do UFC e rebate Du Plessis
Parece que Alex Poatan Pereira não estava de brincadeira quando disse que iria voltar à divisão dos pesos-médios do UFC, logo depois de Israel Adesanya ser derrotado por Dricus Du Plessis, atual dono do cinturão.
O brasileiro, que é campeão dos meio-pesados e já tem sua próxima defesa de título marcada, estava torcendo para que seu antigo rival recuperasse o cinturão, mas ele acabou sendo finalizado pelo sul-africano.
Poatan, então, brincou sobre descer para a categoria da qual também já foi campeão para "arrumar a bagunça", mas a declaração não foi bem-vista por Du Plessis, que ameaçou subir aos meio-pesados.
Em resposta, o tupiniquim afirmou que realmente tem a intenção de voltar para sua antiga categoria, logo após sua próxima luta, apenas para tirar o cinturão de Dricus.
"Estou focado na minha próxima luta e estou indo preparado, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Então, independente de resultado, quero descer mais uma vez para o peso-médio e buscar o meu cinturão", escreveu ele, em uma publicação no Instagram.
A foto é a mesma que ele já havia publicado quando brincou sobre voltar para os médios; ele aparece desaprovando a vitória de Du Plessis no UFC 305.
"Ei, Dricus, leva a sua vontade de lutar comigo pra provar que é melhor que eu, com sua declaração em público fica fácil fazer isso acontecer. Chama!", desafiou.
A próxima luta de Poatan
Após perder o cinturão dos médios justamente para Israel Adesanya, Poatan subiu de categoria e rapidamente se tornou campeão dos meio-pesados.
O brasileiro já realizou duas defesas de título desde então; a primeira diante de Jamahal Hill, e a segunda, uma revanche com Jiri Prochazka —ambos foram nocauteados.
O próximo desafio de Pereira será no UFC 305, em 5 de outubro. Ele irá defender seu cinturão diante de Khalil Rountree Jr., oitavo colocado no ranking da divisão.