Poatan promete dificultar a vida de Ankalaev após UFC 308
Alex Poatan Pereira não vai facilitar o caminho de Magomed Ankalaev até o cinturão meio-pesado, independentemente do resultado da luta do russo no UFC 308, que acontece no próximo sábado (26).
Depois de defender seu título pela terceira vez em menos de seis meses, o brasileiro pretende tirar um bom período de descanso e se mostrou pouco inclinado a aceitar o desafio de Ankalaev, caso ele vença Aleksandar Rakic.
"Ele falou muita b**** na rede social e disse que eu estava correndo. Todo mundo sabe que ninguém tem interesse em vê-lo lutar e jogou para cima de mim. Foi uma sacanagem. Eu não tenho medo de ninguém, mas se puder atrapalhar o caminho dele, vou fazer isso", disparou o brasileiro, ao The Ariel Helwani Show.
A princípio, Pereira havia se interessado em enfrentar o russo, mas depois de nocautear Khalil Rountree Jr. no UFC 307, seus planos mudaram um pouco.
Ankalaev é a próxima luta de Poatan?
Magomed Ankalaev é o segundo colocado no ranking da divisão e vem provocando Poatan desde a revanche do tupiniquim contra Jiri Prochazka, primeiro colocado e duas vezes nocauteado.
Mas em vez da chance de desafiar o título do brasileiro, foi escalado para enfrentar o quinto colocado Aleksandar Rakic no UFC 308, em Abu Dhabi, para agradar o público.
Dana White, presidente da organização, prometeu que o russo terá sua chance se derrotar o sérvio, mas esses não são os planos de Pereira por enquanto; ele disse que só quer voltar a lutar em março de 2025.
Além disso, o tupiniquim tem outra ambição: subir para os pesados e tentar conquistar o cinturão de uma terceira categoria diferente —ele já foi campeão dos pesos médios. Por enquanto, a única definição no futuro de Poatan dentro do UFC é que ele não vai voltar à sua antiga divisão.