Olimpíada

Paris 2024: Os 10 atletas de boxe nos Jogos Olímpicos

Atletas de boxe chegam a Paris para os Jogos Olímpicos. Foto: Divulgação/CBBoxe

Atletas de boxe chegam a Paris para os Jogos Olímpicos. Foto: Divulgação/CBBoxe

Os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris começam nesta sexta-feira (26), e uma das modalidades com maior representação brasileira é o boxe, que conseguiu classificar dez atletas.

continua após a publicidade

Os pugilistas chegaram na capital francesa na terça-feira (23) e já começaram a se preparar para a competição; a agenda do boxe já começa no sábado (27), a partir das 10h30 (horário de Brasília), com a última final marcada para 10 de agosto.

O UmDois Esportes lista abaixo quem são os dez atletas de boxe que irão representar o Brasil e buscar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

Abner Teixeira

Abner Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Paulista de 27 anos, Abner Teixeira foi medalhista de bronze na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. Em Paris, o atleta vai competir pela divisão dos pesos-pesados no boxe e é uma das maiores chances de medalha para o Brasil.

continua após a publicidade

Bárbara dos Santos

Bárbara dos Santos. Foto: Reprodução/Instagram

Bárbara dos Santos, ou “Bynha”, nasceu na Bahia, tem 32 anos e fez sua estreia mundial no boxe em 2023, tornando-se medalhista de bronze.

Como competia na categoria de peso super meio-médio, não estava apta para uma vaga olímpica, até que desceu para o meio-médio como substituta de Beatriz Soares, que se lesionou, e acabou ficando com a vaga.

Bia Ferreira

Beatriz Ferreira. Foto: Reprodução/Instagram

Beatriz Ferreira, da divisão peso-leve, é uma das maiores chances de medalha de ouro para o Brasil.

continua após a publicidade

A também baiana de 32 anos ficou com a prata na Olimpíada de Tóquio e coleciona outros seis ouros em campeonatos internacionais, incluindo Mundial, Jogos Pan-Americanos e Jogos Sul-Americanos.

Caroline Almeida

Caroline Almeida. Foto: Reprodução/Instagram

Caroline Almeida é atleta de boxe da Marinha e compete na categoria peso-mosca. Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023, a pernambucana fará sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Jucielen Romeu

Jucielen Romeu. Foto: Reprodução/Instagram

Jucielen Romeu é mais uma grande promessa do boxe brasileiro, com boas chances de conseguir uma medalha em Paris.

A paulista de 28 anos vai competir na categoria peso-mosca depois de ter conquistado o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Keno Marley

Keno Marley. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos atletas mais jovens da equipe, Keno Marley também chega em Paris com boas chances de pódio.

Aos 24 anos, o baiano peso-pesado já conquistou três medalhas de ouro em competições internacionais, além de prata em duas edições dos Jogos Pan-Americanos: 2019 e 2023.

Luiz ‘Bolinha' Oliveira

Luiz Oliveira. Foto: Reprodução/Instagram

Luiz Oliveira, o “Bolinha”, já nasceu com sangue de medalhista, já que é neto de Servílio de Oliveira, que conquistou bronze pelo boxe na Olimpíada de 1968.

Agora, o paulista de 24 anos vai tentar superar o feito olímpico do avô —e na mesma categoria: peso-pena. Bolinha foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Michael Trindade

Michael Trindade. Foto: Reprodução/Instagram

Caçula do time de boxe brasileiro, Michael Trindade tem 23 anos e está apenas no começo de sua carreira, mas já conquistou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

O paraense, que recebeu o apelido de “Parazinho”, vai competir pela categoria dos pesos super-pesados em Paris.

Tatiana Chagas

Tatiana Chagas. Foto: Reprodução/Instagram

Baiana de 30 anos, Tatiana Chagas também foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2023, pela categoria super-galo.

Foi com a medalha de prata no peito que Tatiana soube que havia conquistado uma vaga para competir nos Jogos Olímpicos de Paris.

Wanderley Pereira

Wanderley Pereira. Foto: Reprodução/Instagram

Caçula ao lado de Michael, Walderley Pereira nasceu em Curitiba, tem 23 anos e competirá na categoria meio-pesado do boxe. O paranaense foi medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e de prata nos Jogos Pan-Americanos do ano passado.

Sair da versão mobile