Paranaense impressiona Dana White e ganha contrato no UFC
O episódio da Semana 5 do Dana White Contender Series, do UFC, aconteceu na noite de terça-feira (10), com uma representante brasileira, a paranaense Nicolle Caliari.
A atleta peso-mosca enfrentou a canadense Corinne Laframboise e venceu por finalização no final do primeiro round, ao aplicar uma chave de braço. A atuação impressionou o próprio Dana White, que a cumprimentou pessoalmente após a contratação ser confirmada.
Dos quatro vencedores da noite, apenas três garantiram um contrato com o Ultimate. Além de Nicolle, o congolês Josias Musasa e o neozelandês Navajo Stirling também entraram para a organização.
A paranaense é a quarta brasileira contratada pelo UFC na oitava temporada do Contender Series; os outros três foram Bruno Lopes (peso meio-pesado), Marco Tulio (peso-médio) e Djorden Santos (peso-médio).
Igor Cavalcanti (peso meio-médio) e Hugo Cunha (peso-pesado) também participaram da atual temporada, mas não venceram suas respectivas lutas e, portanto, não conseguiram o tão sonhado contrato com o UFC.
Quem é Nicolle Caliari, novo nome do UFC?
Nicolle Caliari nasceu na cidade de Curitiba e tem 27 anos. Ela iniciou sua carreira no MMA em 2015 e antes de entrar para o UFC, passou por organizações como AFT, LFA e FTD.
Com o episódio do Contender Series, seu cartel já conta com dez lutas e apenas duas derrotas. As oito vitórias somam cinco nocautes e três finalizações, que aconteceram no máximo no segundo round.
Atualmente, Nicolle mora na cidade de Florianópolis, onde treina na equipe Thai Brasil. O time conta com a peso-palha Marina Rodriguez, que também tem contrato com a organização e enfrentou Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade no UFC 300, perdendo na decisão unânime dos juízes.