Paulo Borrachinha está de sacanagem com a galera e com o UFC?
Na última quinta-feira, o mineiro Paulo Borrachinha, uma das principais esperanças de título dos médios do UFC para o Brasil, foi submetido a um procedimento de implante capilar, em Goiânia. Com muito mais cabelo que este humilde colunista, o brasileiro não possui lutas marcadas no Ultimate e está em um verdadeiro entrave com a organização.
Mas, antes que você ache que este texto é uma palhaçada, eu já respondo a questão do título. Paulo Borrachinha não está de sacanagem com ninguém. Pelo contrário. O mineiro está mais do que certo em entrar de rota de colisão com o UFC.
A calvície precoce do lutador é um mero detalhe no que realmente importa que é a sua valorização como atleta na maior organização de MMA do mundo - aliás, esse procedimento feito pelo brazuca tem apenas duas semanas de recuperação, deixando o atleta liberado para voltar nos próximos dias. Borrachinha se negou a assinar um contrato para lutar contra o americano Jared Cannonier por questões salariais.
Segundo colocado no ranking dos médios, após não ter conseguido bater o campeão Israel Adesanya no ano passado, o mineiro, de 30 anos, sofreu a primeira derrota em uma carreira que ainda tem muita coisa boa para acontecer.
Enquanto alguns ganham um caminhão de dinheiro com lutas de exibição, os verdadeiros atletas não têm sido valorizados. Acorda, UFC!