Lenda do MMA quer se aventurar no boxe contra Mike Tyson
Considerado um dos grandes pesos-pesados de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko revelou que pretende se aventurar no boxe, como outros grandes atletas que já se aposentaram do MMA. Mas, o gringo quer que sua estreia seja contra alguém de nome, como Mike Tyson.
+ Tudo sobre o mundo das lutas
Fedor Emelianenko, 46 anos, se aposentou oficialmente do MMA em fevereiro, após ser derrotado por Ryan Bader no Bellator 290. O russo garantiu ao "MMA Hour" que não vai retornar ao octógono, mas que está bem fisicamente para uma luta de boxe.
"Mike Tyson seria uma luta interessante. Ele é um grande nome, é uma lenda. Seria interessante, pois vemos muitos vídeos em que ele está em boa forma, ainda tem a mesma potência", disse a lenda do MMA, que foi campeão do Pride.
Mike Tyson, 57 anos, é um dos principais nomes do boxe, sendo campeão mundial peso-pesado entre 1987 e 1990. O norte-americano acumulou 50 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira profissional. Em 2020, a lenda retornou aos ringues para uma luta de exibição contra o também veterano Roy Jones Jr. O combate terminou empatado na decisão dividida dos árbitros.