Mike Tyson de cueca? Técnico curitibano revela bastidores do primeiro treino com a lenda

O curitibano Rafael Cordeiro, considerado um dos maiores técnicos de artes marciais do mundo, foi o convidado do programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (24). O treinador deu detalhes do seu trabalho com Mike Tyson e contou bastidores da sua relação com a lenda do boxe.
"Eu sempre andei com pessoas conhecidas do Mike. Na primeira semana da pandemia, me ligaram falando que ele queria voltar a lutar. Tive a oportunidade de treiná-lo e nunca mais paramos. O nosso trabalho já vem de cinco anos", relembra o mestre.
"As pessoas acham que ele é agressivo. Mas, ele é um cara do bem, trata todo mundo bem. Onde ele entra, mexe com o ambiente", completa.
Rafael Cordeiro revelou também os bastidores do seu primeiro treino com o campeão mundial de boxe.
"Foi na garagem da casa dele. Foi uma coisa emocionante não só para mim. O filho dele nunca tinha visto ele treinar e ficou emocionado também. O primeiro treino durou uns cinco minutos. Ele entrou, achei que tinha sido legal. Eu saí. Ele sai de cueca, vem até o meu carro me chamando e perguntando: 'você pode me treinar amanhã?'. Ele é um cara super do bem, tem até um lado ingênuo", ressalta Rafael Cordeiro.

O curitibano relembrou também uma história engraçada envolvendo a lenda da nobre arte.
"A esposa dele dá um direcionamento sempre. Ela é uma assessora dele. Teve um dia que tinham muitos câmeras lá e o Mike falou que não queria treinar. Ele deitou em um sofá e ficou lá. Tocou o telefone, só deu pra ouvir ele falando 'tá bom, amor'. Ele levantou e iniciamos o treino", brinca o treinador.
Rafael Cordeiro exalta novo nome do boxe

Em novembro do ano passado, o mundo parou para acompanhar a volta de Mike Tyson diante de um novo nome que tem dado o que falar no boxe. O youtuber Jake Paul, 31 anos mais novo que a lenda, saiu com a vitória e foi exaltado por Rafael Cordeiro.
"Ele [Jake Paul] virou um baita lutador, revolucionou o boxe, é o nome do momento. Todo mundo quer lutar com ele. Todo mundo sabe que ali é uma fonte de renda violenta. Ele leva público, tem a mídia a seu favor", ressalta o treinador.
Além do grande Mike Tyson, Rafael Cordeiro já trabalhou com outros grandes campeões do mundo das lutas, como Wanderlei Silva, Cris Cyborg e Fabrício Werdum.