Anderson Silva foi ingrato com a Chute Boxe? Antigo mestre relembra treta

O antigo desentendimento entre Anderson Silva e a Chute Boxe parece estar longe de ser uma questão passada para o Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da academia.
Em entrevista ao UmDois Esportes, no segundo episódio do projeto Terra fria, Sangue Quente, o Mestrão abriu o jogo sobre o que ele considera ser uma ingratidão por parte do ex-campeão do UFC.
"Não tenho contato com ele há muitos anos. Lamento as bobagens, besteiras e ingratidão com a escola. Poderia ser uma coisa mais agradável se tivesse um reconhecimento. Acho bonito quando você alcança o sucesso, olha para trás e lembra de quem te ajudou", desabafou Rudimar.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
+ Mestre Rudimar exalta legado de Charles do Bronx no MMA: "Inspiração"
Anderson Silva treinou durante um bom tempo na Chute Boxe, em Curitiba, mas acabou saindo para treinar na academia BTT (atualmente ATT), equipe de nomes como Alexandre Pantoja e Renato Moicano.
Mas na época em que a mudança aconteceu, antes de o brasileiro se tornar uma lenda do MMA, Anderson começou a falar mal de atletas da Chute Boxe, algo que incomodou bastante Fedrigo.
Apesar de não ser uma ferida cicatrizada, Fedrigo reconhece o tamanho, a importância e o legado do Spider no mundo da luta.
"Foi um excelente atleta, excelente lutador, com muita criatividade. Fica essa parte que não é tão legal, mas desejo sucesso, que viva bem", disse ele.
Anderson Silva x Chute Boxe
Na época em que Anderson Silva saiu da Chute Boxe e começou a treinar na BTT, havia uma rivalidade muito grande entre as academias — que se intensificou após essa mudança.
Quando isso aconteceu, o principal lutador brasileiro de MMA e vale tudo era José Landi-Jons, mais conhecido como Pelé, que treinava na Chute Boxe. Os alunos diziam que durante os treinos, Anderson tinha um desempenho melhor do que Pelé, o que acabava irritando algumas pessoas.
Anos mais tarde, em seu livro autobiográfico, intitulado "Anderson Spider Silva - O Relato de Um Campeão nos Ringues da Vida", o ex-lutador afirmou que por causa disso, durante os treinos, alguns alunos batiam nele com maldade, para machucar. E foi esse o motivo que o fez sair da Chute Boxe.
Confira abaixo a entrevista completa do Mestre no segundo episódio do projeto Terra Fria, Sangue Quente: