As maiores rivalidades da história do MMA
Ao longo de mais de três décadas de história do MMA, principalmente, com a chegada do UFC, o maior evento do esporte no mundo, grandes rivalidades foram formadas. O blog Direto do Octógono listou dez dos principais confrontos. Confira!
Conor McGregor x Khabib Nurmagomedov
Até hoje, a rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov dá o que falar. Os dois se enfrentaram em 2018, após uma série de provocações e tretas foram do octógono. Na ocasião, o russo levou a melhor.
No entanto, ao fim do combate, uma treta generalizada tomou conta do octógono do UFC. Essa luta foi a maior audiência da história do Ultimate.
Conor McGregor x José Aldo
Não tem como negar, o irlandês Conor McGregor é um dos grandes nomes da história do MMA. Em 2015, o gringo despontava no UFC pelo seu talento e também pelo engajamento que conseguia nas lutas.
Diante do brasileiro José Aldo, até então campeão dos penas, Conor McGregor nocauteou o rival em apenas 13 segundos de combate.
Anderson Silva x Chael Sonnen
No período em que dominou na categoria dos médios, Anderson Silva teve um grande desafeto. O norte-americano Chael Sonnen, assim como Conor McGregor mais tarde, era especialista em promover duelos.
O Spider venceu os dois confrontos que teve com o gringo, mas ficou próximo de ser derrotado no primeiro encontro.
Jon Jones x Daniel Cormier
Dois dos maiores meio-pesados do UFC, Jon Jones e Daniel Cormier eram rivais natos, com provocações e até agressões fora do octógono. Dentro dele, Jon Jones levou a melhor nas duas oportunidades em que se enfrentaram.
No segundo, porém, Jones acabou caindo no exame antidoping e a luta ficou sem resultado.
Tito Ortiz x Chuck Liddell
Ícones do UFC na década de 2000, os americanos Tito Ortiz e Chuck Liddell sempre trocaram farpas em entrevistas. No octógono, o segundo levou a melhor em dois confrontos realizados entre os dois. Em ambas por nocaute.
Royce Gracie x Ken Shamrock
A rivalidade entre os pioneiros do MMA, Royce Gracie e Ken Shamrock, foi tão histórica que eles se enfrentaram três vezes ao longo de mais de 20 anos. Em 1993, o brasileiro venceu por finalização.
Já em 1995, após 36 minutos de combate, foi declarado empate por limite de tempo. Por fim, a trilogia foi encerrada em 2016, já pelo Bellator, com vitória de Royce Gracie por nocaute.
Wanderlei Silva x Quinton Jackson
A rivalidade entre o curitibano Wanderlei Silva e o norte-americano Quinton Jackson começou no início da década de 2000 ainda no extinto Pride. No primeiro encontro, o Cachorro Louco nocauteou ainda no round inicial.
No segundo, ainda no Pride, Silva voltou a nocautear. No terceiro, já pelo UFC, foi o norte-americano que levou a melhor por nocaute. Por fim, em 2018, já pelo Bellator, Jackson voltou a nocautear.
Anderson Silva x Vitor Belfort
Muitos amantes do MMA afirmam, com convicção, que a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011, alavancou o esporte no Brasil. Na ocasião, o Spider nocauteou o rival com um chute frontal ainda no primeiro round. Um dos nocautes mais espetaculares da história.
Até hoje os fãs do mundo das lutas pedem uma revanche entre os dois, seja em qualquer modalidade. Mas, essa novela ainda deve ser longa.