Após acidente inusitado, paranaense ganha luta de “presente” nos Estados Unidos
Em maio, quando estava pronto para estrear no LFA Brasil, realizado em Caraguatatuba-SP, o paranaense Lerryan Douglas, 28 anos, sofreu uma lesão inusitada. O atleta, da equipe OCS, de Paranaguá, cortou o dedo ao lavar a louça. Um pequeno acidente que o deixou de fora de combate.
"É muito doido o que acontece com a gente. Eu estava lavando uma cafeteira, ela quebrou e cortei o meu dedo. Tomei cinco pontos e a luta acabou sendo cancelada. Mas, acontece. Aproveitei esse tempo lesionado para descansar e decidi vir para os Estados Unidos para aprimorar os meus treinos", disse o lutador ao Direto do Octógono.
+ UFC 291: Confira card completo, onde assistir e palpites
A contusão, entretanto, acabou até "dando sorte" ao atleta. Já nos Estados Unidos, Lerryan recebeu uma ligação da organização do LFA, um dos maiores eventos de MMA do mundo, para competir no LFA 164, que acontece no dia 4 de agosto, no Texas, nos Estados Unidos.
"O LFA é a porta de entrada para outros grandes eventos, como UFC e Bellator. Fiz o camp em Paranaguá, Curitiba e aqui nos Estados Unidos. Fiz treinos com grandes nomes, como John Liniker e Goiti Yamauchi", destacou o paranaense.
Inspirado no seu parceiro de treinos, Goiti Yamauchi, uma das principais referências do Bellator, Lerryan Douglas ressalta a motivação para estar em um dos principais evento de MMA do mundo. "O Goiti é um cara disciplinado, treina muito e é tudo o que um atleta precisa. Minha motivação de entrar lá e vencer é por todos esses anos de trabalho que tenho feito. É colocar em prática o que eu treino para o mundo ver", conclui.