Jon Jones: Saiba tudo sobre a carreira de um dos maiores lutadores de todos os tempos
Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, o norte-americano Jon Jones, 37 anos, está de volta ao UFC. Neste sábado (16), a partir das 20h (horário de Brasília), o campeão peso-pesado encara o seu compatriota Stipe Miocic, em Nova York, pelo UFC 309.
Campeão mais jovem da história do UFC - aos 23 anos -, Bones possui 29 lutas em seu cartel, com 27 vitórias, uma derrota (por golpe ilegal) e um duelo sem resultado, por ter caído no doping.
+ Top 5 vitórias impressionantes de Jon Jones no UFC
Jon Jones acumula 13 defesas de cinturão no UFC, a maior da organização, e chegou a ser o número 1 no ranking peso-por-peso do Ultimate. Apesar de ser destaque dentro do octógono, o norte-americano acumulou polêmicas fora dele.
Campeão encarou polêmicas fora do UFC
Em 2015, Jon Jones foi destituído do seu cinturão dos meio-pesados e retirado de um card do UFC após ter provocado um acidente de trânsito e ter fugido sem prestar socorro às vítimas. Na ocasião, uma mulher grávida ficou ferida.
No ano seguinte, ele voltou ao UFC e retomou o seu título. Porém, quando era esperado para atuar no UFC 200, Bones foi excluído do card por apresentar potencial violação por doping. Em 2017, Jones voltou a atuar e faturou o cinturão dos meio-pesados ao bater Daniel Cormier. Porém, a luta ficou sem resultado, após o campeão cair no doping.
Após a sequência de idas e vindas, Jon Jones chegou a ser preso, em 2021, por violência doméstica. Ele foi solto logo na sequência, depois de um acordo de confissão.
O que aconteceu para Jon Jones ficar tanto tempo sem lutar?
A última luta de Jon Jones aconteceu em março do ano passado, quando finalizou Ciryl Gane ainda no primeiro round e faturou o cinturão peso-pesado do UFC. Antes desse duelo, ele havia pisado no octógono por último somente em 2020.
Neste período, além dos problemas com a polícia citados acima, Jon Jones aproveitou para aperfeiçoar a forma física e subir para a categoria peso-pesado.
Agora, o retorno de Bones aconteceu pouco mais de um ano após a sua última luta. O motivo foi uma lesão no ombro, que deixou o campeão de fora por mais um tempo.
Qual é o recorde de Jon Jones?
Em seu cartel de lutas, Jon Jones possui 29 lutas em seu cartel, com 27 vitórias, uma derrota (por golpe ilegal) e um duelo sem resultado, por ter caído no doping.
Quando Jon Jones vai lutar?
A próxima luta de Jon Jones acontece neste sábado (16), a partir das 20h (horário de Brasília), o campeão peso-pesado encara o seu compatriota Stipe Miocic, em Nova York, pelo UFC 309.