Único algoz de Jon Jones no UFC, lutador escuta pela primeira vez
Matt Hamill já tem o seu nome gravado na história do MMA. O norte-americano, hoje com 48 anos, foi o primeiro lutador surdo a fazer parte do plantel do UFC. Ele atuou na organização entre 2006 e 2013 e, até o momento, é o único algoz de Jon Jones.
Em 2009, Bones acabou saindo derrotado de combate por desferir cotoveladas ilegais em Hamill. Foi a única derrota da história de Jon Jones, que acumula 28 triunfos no total e é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos.
+ Mais notícias do mundo do MMA
Hamill se aposentou do octógono em 2018. Em seu cartel de lutas, o atleta terminou a carreira com 13 vitórias e oito derrotas. O principal triunfo, é claro, foi sobre Jon Jones. Mas, o norte-americano ainda superou outros nomes de peso, como Mark Muñoz, Keith Jardine e Tito Ortiz.
Neste início de 2025, Matt Hamill teve um novo motivo para comemorar. Ele escutou pela primeira vez, graças a um novo aparelho auditivo. Por meio de suas redes sociais, o norte-americano comemorou o fato.
"Acabei de receber os aparelhos auditivos digitais mais potentes já feitos. Pela primeira vez em 41 anos, finalmente posso ouvir as vozes dos meus filhos, os sons das pessoas andando e rindo. Eu finalmente ouvi a voz da minha mãe e ela chorou. Estou ansioso para ouvir a voz do meu irmão Pat também. Eu só espero que ele não tenha uma voz que pareça uma sirene. Isso é incrível, embora eu saiba que levará um tempo até eu me adaptar a tudo isso. Feliz ano novo!", escreveu Hamill.