UFC DENVER

Após nocaute, Jean Silva topa luta de última hora e faz aviso a rival

Jean Silva no UFC 303. Foto: Icon sport

Jean Silva no UFC 303. Foto: Icon sport

Duas semanas depois da vitória por nocaute no UFC 303, Jean Silva vai subir novamente ao octógono, em Denver, para enfrentar Drew Dober.

continua após a publicidade

A luta, válida pela divisão dos pesos-leves, vai compor o card principal da Fight Night marcada para o próximo sábado (13) com o combate principal entre Rose Namajunas e Tracy Cortez.

Em entrevista ao UmDois Esportes, o paranaense explicou o motivo de ter aceitado uma nova luta tão rápido e como tem sido sua preparação “relâmpago” para enfrentar Dober.

+ UFC Denver: Confira card completo, onde assistir e palpites

“Caiu uma luta e falaram brincando, mas eu falei ‘eu quero'. Eles (UFC) aceitaram, a gente aceitou. Criador de rua está sempre pronto”, disse ele. A luta que caiu foi da brasileira Viviane Araújo, que seria no card preliminar.

continua após a publicidade

Para o Lord, essa negociação só foi possível porque depois de dois nocautes, ele acabou chamando a atenção dos executivos do UFC. E o pouco tempo de preparação não foi nenhum problema para ele.

“Na verdade, eu estou me preparando há 12 anos. São 12 anos de problema em cima do Drew Dober. Se ele acha que são só duas semanas, é melhor ele nem lutar, porque vai dar ruim“, afirmou o atleta.

Jean Silva encontrou Drew pessoalmente e afirma ter muito respeito por ele, mas novamente, prometeu uma vitória por nocaute —assim como aconteceu em suas duas primeiras e únicas lutas no UFC até agora.

continua após a publicidade

“Ele é um cara que assusta por ter a mão pesada. E eu quero que ele jogue a melhor mão dele, porque vou jogar a minha também, e ele vai cair”, prometeu.

Drew Dober já está há 10 anos no UFC; a última luta dele foi em fevereiro, com Renato Moicano. O brasileiro levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Ao analisar o combate, Jean avaliou a atuação de seu próximo oponente como “muito ruim”.

“Ele pegou um cara que não tem nenhum nível de chão e não conseguiu fazer nada, não conseguiu defender nada”, disparou.

Além da última derrota, outra vantagem que Silva acredita ter é a emoção, já que ele ainda está começando sua carreira no UFC, enquanto Dober está cada vez mais perto de uma aposentadoria.

“Acho que ele não tem mais aquela chama de querer crescer como ele tinha há cinco anos. Para ele, já é tudo normal. A maior vantagem de uma pessoa que chegou agora no UFC e vai lutar com um veterano é essa vontade”, avaliou.

Último adversário de Jean Silva não superou derrota

Em sua última luta, há menos de duas semanas, Jean Silva nocauteou Charles Jourdain no começo do segundo round, mas o canadense não aceitou muito bem o resultado.

O brasileiro já havia prometido um nocaute antes mesmo de subir ao octógono, mas também prometeu que iria levar seu oponente para comer uma pizza depois. Só que o convite não foi aceito.

“Ele ficou bravo comigo! Eu chamei, chamei, e ele não quis! Tem cara que é bobão. Ele está até agora lá me retrucando”, contou o paranaense.

Silva espera que a reação de Drew seja bem diferente da de Jourdain, caso o resultado seja uma nova vitória por nocaute —mas desta vez, quem vai pagar a pizza será o próprio Dober.

“Eu vou bater nele e ele vai pagar uma pizza para mim. A bolsa dele é de US$ 65 mil (R$ 355 mil), vai ganhar bem, ele que pague!”, brincou Jean. “Tenho certeza que vou adorar bater nele, é um cara alegre, agradeceu por eu aceitar a luta. Ele tem uma família linda, é muito massa isso. Sou fã do cara”, declarou o brasileiro.

Sair da versão mobile