GABRIEL BONFIM

Brasileiro busca ranking do UFC e provoca rival: “Fugiu”

Gabriel Bonfim no UFC 291. Foto: Icon sport

Gabriel Bonfim no UFC 291. Foto: Icon sport

Gabriel Bonfim está se preparando para voltar ao octógono após oito meses com o objetivo de entrar para o ranking dos meio-pesados o quanto antes. O brasileiro enfrentará Ange Loosa no UFC Denver, que acontecerá no próximo sábado (13).

continua após a publicidade

A última luta do brasiliense aconteceu em novembro do ano passado, no UFC São Paulo, com a derrota por nocaute para Nicolas Dalby, no segundo round. Essa foi a primeira derrota de sua carreira no MMA.

“Eu estava vindo de 15 vitórias, mas eu pego o aprendizado. Infelizmente [a derrota] aconteceu, mas eu evoluí bastante com isso”, disse Bonfim, em entrevista ao UmDois Esportes.

Depois de conhecer o gosto amargo da derrota, Gabriel fez algumas mudanças em seus treinamentos, a começar pela troca de equipe. Antes, o brasiliense fazia parte da Cerrado MMA e agora está na Bonfim Brothers, ao lado de seu irmão, Ismael Bonfim.

continua após a publicidade

Com isso, Gabriel passou a treinar com mais intensidade e mais técnica e acredita que isso fará diferença na hora de enfrentar Loosa. Essa será sua quarta luta no Ultimate; antes da derrota, o brasileiro teve duas vitórias por finalização.

Apesar de Ange ter mais tempo na organização e não estar vindo de um resultado negativo, nenhuma das vitórias do congolês foi por nocaute ou finalização.

“Ele é um atleta completo, tem trocação, tem chão, só que ele não tem nenhuma arma boa, não tem nenhuma parte que é 100%, e eu tenho. Vai ser difícil para ele“, afirmou Bonfim.

continua após a publicidade

Gabriel Bonfim avalia luta de seu próximo rival

Além de falar sobre as habilidades de Ange Loosa, Gabriel Bonfim também avaliou a última luta de seu próximo rival, que aconteceu em março.

O resultado foi um empate com Bryan Battle após o próprio Loosa pedir para parar a luta logo no começo do segundo round por ter o olho atingido. Até então, quem estava em vantagem era o norte-americano.

“O Loosa falou que levou um dedo no olho, e aí acabou. Ele correu da luta. Fugiu, claramente”

Gabriel espera que seu embate com o congolês seja diferente e passe bem longe de um empate, terminando, de preferência, com uma vitória para ele.

Em caso de resultado positivo, Bonfim pretende lutar mais uma vez ainda em 2024 para entrar de vez para o ranking dos meio-médios, que atualmente é liderado por Leon Edwards.

“Se Deus quiser, eu entro para o top 15, mudo o contrato, pego caras também ranqueados para chegar cada vez mais perto do cinturão”, declarou.

Sair da versão mobile