Fabrício Werdum cancela volta ao MMA; lutador vinha realizando a preparação em Curitiba

O ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum, está fora do Global Fight League. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate, o brasileiro revelou que optou por não lutar no evento após o seu adversário, o norte-americano Frank Mir, ter precisado se retirar para realizar uma cirurgia na coluna.
O peso-pesado afirmou que não faria sentido enfrentar outro adversário no evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, em Los Angeles.
Como informado pelo UmDois Esportes, no fim do último mês, Werdum vinha realizando a sua preparação para a luta em Curitiba, na equipe Brazilian TKO, sob o comando de André Dida e o Mestre Rafael Cordeiro.
"O mestre Rafael Cordeiro veio para o Brasil me treinar com o André Dida. Tudo certo, tudo correndo bem, eu estava feliz da vida, muito motivado", disse o gaúcho ao Combate.
"Quando eu vi, uma notícia ruim: caiu Frank Mir. Vai operar as costas, teve uma lesão muito grave, alguma coisa nesse sentido, e já me deu uma desanimada", completa Werdum.
Em conversa com a equipe e o Mestre Rafael Cordeiro, o gaúcho optou por não lutar e voltar a fazer as atividades que vinha fazendo antes da preparação, como podcasts e palestras.
"Saiu o Frank Mir e eu decidi entre toda equipe, o mestre falou: ‘Werdum, tu tá fora. Acabou, vi que você não está na vontade. Quem sabe lá pra frente. Volta pras suas atividades", frisa.
Werdum havia comemorado a volta ao MMA
Em entrevista ao UmDois Esportes, em março, Fabrício Werdum comentou sobre a sua preparação e a felicidade por voltar a fazer o que sempre fez. O brasileiro não luta profissionalmente desde 2023.