Fábio Noguchi: O primeiro mestre de Anderson Silva
Fábio Noguchi foi o primeiro treinador a reconhecer o brilho inato de Anderson Silva. Noguchi ajudou a lapidar as habilidades do jovem lutador, que chegou ao topo do mundo do MMA. Em uma entrevista exclusiva ao UmDois Esportes, durante um evento promovido pela Spaten, na última terça-feira, em Curitiba, Noguchi compartilhou as experiências sobre a jornada de Silva e seu próprio papel nesse percurso histórico.
"O Anderson Silva já tinha um potencial pela relação da envergadura, altura e peso", comentou Noguchi, destacando as características físicas singulares que colocaram o Spider à frente de seus oponentes desde o início.
"Ele era um atleta bem leve e isso deixava ele com vantagem", acrescentou, sublinhando a vantagem estratégica que Silva possuía em suas primeiras lutas.
+ Anderson Silva x Chael Sonnen: data, horário e onde assistir
Noguchi também enfatizou que, apesar da despedida do Spider, que faz uma luta de exibição de boxe com Chael Sonnen, no próximo sábado (15), em São Paulo, o lutador ainda tem muito a oferecer ao mundo das lutas.
Ele tem muito sangue no olho, muita energia... Ele vive como atleta e isso ainda o deixa com muitos anos para estar no mundo das lutas.
Com a orientação cuidadosa de Noguchi, Anderson Silva não apenas dominou o UFC, mas também se tornou uma lenda viva do MMA.
Anderson Silva se despede do mundo das lutas no Brasil
A saga de um dos maiores lutadores da história está próxima do fim. Anderson Silva se despede do mundo das lutas contra Chael Sonnen. A luta de despedida do Spider acontece neste sábado, 15 de junho, a partir da meia-noite, no Komplexo Tempo, em São Paulo, e será restrita a convidados.
Com 49 anos, Anderson Silva se despede do mundo das lutas no Brasil, deixando em aberto ainda a possibilidade de uma nova luta fora do país no futuro.