Edson Barboza: O dono do nocaute mais sinistro da história do UFC
Toda vez que o carioca Edson Barboza é escalado para o UFC, não tem como não mostrar um dos nocautes mais espetaculares da história da organização, que foi protagonizado pelo brasileiro. Quase dez anos separam o chute rodado aplicado em Terry Etim, mas, mesmo assim, o vídeo ainda choca o mundo.
"O chute foi o que mudou a minha vida. Sem dúvidas foi um dos mais bonitos. Enquanto falarem de UFC, nocaute, tem que mostrar pra sempre aquele chute", relembra Barboza ao Direto do Octógono. Neste sábado, o carioca estará em ação novamente para enfrentar o americano Shane Burgos, pelo UFC 262.
Edson Barboza nas telonas
Embalado pela vitória sobre Makwan Amirkhani, ocorrida em outubro do ano passado, o carioca Edson Barboza tem encarado novos desafios em sua vida. Em janeiro, o brasileiro fez parte das gravações do filme "Born a Champion", que ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
"Foi uma experiência nova, não esperava mesmo e nunca tinha passado pela minha cabeça. Foi algo único. Vou guardar pro resto da minha vida. Vi o quanto é difícil. Foi sensacional. Se não tiver luta, podem me chamar. Por que não seguir nessa carreira?", ressalta o atleta.
Neste sábado, em Houston, Edson Barboza estará em meio a um esquadrão brasileiro no UFC 262. São sete representantes no total. Além dele, também estarão em ação: Charles do Bronx, Rogério Bontorin, André Sergipano, Ronaldo Jacaré, Priscila Pedrita e Viviane Araújo.