Diego Lopes dá salto em ranking do UFC e chama próximo adversário
Após derrotar Brian Ortega no UFC 306, que aconteceu no último sábado (14), Diego Lopes saltou da 13ª para a terceira posição no ranking dos pesos-pena.
Com isso, o brasileiro fica muito perto de desafiar o cinturão que pertence a Ilia Topuria desde fevereiro deste ano —mas o espanhol já tem uma luta marcada.
O atual campeão dos penas irá enfrentar Max Holloway no UFC 308, que acontecerá em Abu Dhabi no dia 26 de outubro. Isso significa que Diego ainda terá que esperar um pouco pela chance de se tornar um campeão do Ultimate.
Mas após cinco vitórias consecutivas, a moral de Lopes está tão alta com a organização que ele gritou com Dana White para ficar de reserva na disputa —e foi considerado.
"Nós faríamos qualquer coisa para o Diego Lopes, mesmo que ele tenha gritado comigo. Eu realmente gosto dele, e sim, ele poderia ser o reserva da disputa de cinturão", admitiu o presidente, durante entrevista coletiva após o UFC 306.
O brasileiro radicado no México só assumiria a luta caso Holloway, por algum motivo, fique indisponível nas próximas semanas.
Diego Lopes x Alexander Volkanovski
Para não ficar muito tempo parado, uma opção para Diego Lopes seria enfrentar Alexander Volkanovski, ex-campeão que dominou a categoria entre 2019 e 2023.
O manauara gosta bastante dessa ideia; apesar de evitar rivalidades e não ter o costume de escolher adversários, ele admitiu que um possível confronto com o australiano seria bom.
"Definitivamente [eu pediria] o Volkanovski. A gente tem entendido que o próximo na fila é o Volkanovski, mas se ele não quiser esperar, a gente pode fazer uma luta para ver quem é o próximo", admitiu ele, em entrevista ao UmDois Esportes.
Depois de perder o cinturão para Topuria, Alexander não perdeu tempo e já pediu uma revanche. Mas assim como Lopes, terá que esperar um pouco, já que é a vez de Holloway.
"Ele falou que vai ficar sentado, esperando, com toda a razão. Ele tem tem as credenciais para fazer isso, descansar um pouco e esperar oportunidade do cinturão. Mas se o UFC pensar em casar essa luta, eu vou estar pronto", garantiu.
A última luta do australiano foi justamente a derrota para Topuria. Ou seja, ele já está há sete meses sem subir no octógono e para brigar pelo cinturão, terá que esperar pelo menos até o começo de 2025, correndo o risco de aumentar esse tempo para mais de um ano.
Então, caso Volkanovski queira voltar à ação antes disso, a luta contra Diego Lopes também seria interessante para ele. Mas por enquanto, a condição dele para enfrentar o brasileiro seria uma eventual disputa de título interino, que aconteceria apenas em caso de lesão do campeão.