Diego Lopes explica por que não cai em provocações e encerra briga com paranaense
Prestes a lutar em mais um evento histórico do UFC, Diego Lopes vai na contramão da maioria dos lutadores da organização ao não sustentar rivalidades nas redes sociais.
O brasileiro, que mora no México há dez anos, enfrenta Brian Ortega no próximo sábado (14), no UFC 306, que acontecerá na Esfera de Las Vegas e será uma homenagem ao dia da independência mexicana.
12º colocado no ranking dos pesos-penas, Diego tem visto sua popularidade aumentar cada vez mais diante de seus ótimos resultados dentro do octógono; já são quatro vitórias seguidas, que incluem dois nocautes e uma finalização.
Isso, consequentemente, fez com que outros lutadores da divisão também notassem a popularidade do manauara e começassem a desafiá-lo. Foi o caso de Movsar Evloev, por exemplo, que foi o único a derrotar Lopes dentro do UFC.
O russo desafiou Diego Lopes para uma revanche e chegou até a ofendê-lo, mas o brasileiro não deu a menor importância, assim como faz com a maioria das provocações que recebe.
"Não é nenhuma estratégia, simplesmente eu não gosto dessas coisas, ainda mais quando inventam mentiras. Não é da minha pessoa ficar dando atenção para essas coisas. Tenho coisas mais importantes para me preocupar", explicou ele, em entrevista ao UmDois Esportes.
Mesmo sabendo que as rivalidades em redes sociais costumam "promover" as lutas do UFC, o manauara prefere manter sua personalidade e enfrentar quem a organização colocar diante dele.
Diego Lopes x Jean Silva
Um outro nome que também tentou desafiar Diego Lopes através das redes sociais foi o brasileiro Jean Silva, que também luta na categoria dos penas no UFC, mas ainda não entrou para o top-15.
Em entrevista ao Olhar da Luta, o paranaense acusou o manauara de ignorá-lo durante um evento da organização e prometeu responder dentro do octógono. Mas Lopes, mais uma vez, encerrou a rivalidade antes mesmo que ela começasse.
"Até eu queria saber o que aconteceu. A gente estava no mesmo evento, mas não entendo por que ele fica falando essas coisas. Acho que quando você quer falar com uma pessoa, você chega e fala com ela, então realmente não entendo a situação", confessou.
Depois de Diego negar o acontecido, Jean Silva, que também vem atraindo os holofotes do UFC, não se pronunciou mais.