Deiveson Figueiredo é derrotado na luta principal do UFC China
Após uma sequência de três vitórias, Deiveson Figueiredo foi derrotado por Petr Yan na luta principal do UFC China, que aconteceu neste sábado (23).
O brasileiro começou o duelo bem mais agressivo que o russo, conseguindo uma queda logo no primeiro minuto, mas Yan conseguiu inverter a dominância no chão depois de dois minutos, além de ser mais efetivo na trocação.
Petr manteve o ritmo no começo do segundo round, ditando o ritmo da luta e desviando das investidas de Deiveson, que tentou mais algumas quedas e não teve sucesso. Apesar de o brasileiro ter conseguido balançar o russo com um soco direto, acabou derrubado por ele nos últimos segundos.
Em desvantagem nos pontos, Figueiredo começou o terceiro assalto um pouco mais agressivo que os anteriores, conseguindo uma segunda queda. O russo, no entanto, parecia ter mais fôlego e se levantou rápido, voltando a dominar o octógono.
Novamente, o brasileiro começou um pouco mais agressivo e se defendeu de uma tentativa de queda de Yan, levando-o para a grade na sequência. O ex-campeão da categoria, no entanto, foi bastante duro e conseguiu conectar mais golpes mais uma vez.
No quinto e último round, Deiveson partiu para a tentativa de nocaute, já que não estava conseguindo derrubar Petr devido ao cansaço —ele até tentou uma guilhotina, mas sem sucesso. Na trocação, Yan novamente se saiu melhor.
Figueiredo é derrotado nos pontos
Depois de cinco rounds em que Petr Yan se saiu melhor do que Deiveson Figueiredo no quesito golpes significativos, os juízes decidiram, de forma unânime, pela vitória do russo.
Apesar do resultado negativo e da quebra de sequência de vitórias, o brasileiro não se mostrou abalado e prometeu voltar mais forte para sua próxima luta.
"Que luta! O Petr Yan está de parabéns, foi o dia dele. A gente carrega o que pode carregar. Amanhã eu prometo voltar melhor. Eu sempre faço isso, eu ressurjo", garantiu ele.
Deiveson está no UFC desde 2017, com 17 lutas sendo um empate e agora quatro derrotas; o brasileiro já foi campeão da categoria peso-mosca e agora tenta um segundo título na divisão dos galos.