PROTEÇÃO?

Lenda do MMA aponta motivo para UFC derrubar luta entre Poatan e Ankalaev

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC. Foto: Icon sport

Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC. Foto: Icon sport

A tão esperada luta entre Alex Poatan Pereira e Magomed Ankalaev na categoria dos meio-pesados do UFC vai demorar para acontecer —e Daniel Cormier apontou um possível motivo para isso.

continua após a publicidade

No episódio mais recente do podcast ‘Bad Guy/Good Guy', o ex-campeão e comentarista do Ultimate questionou o fato de o russo ter sido escalado para enfrentar Aleksandar Rakic no UFC 308, em 26 de outubro, em vez de desafiar o cinturão do brasileiro.

“Não sei por que Pereira não vai lutar com Ankalaev agora. Eu não acho que você corre o risco ainda. Não estou dizendo que Pereira não possa lutar ou vencer Ankalaev. Só sinto que é um confronto muito, muito difícil. Possivelmente o mais difícil para ele na divisão inteira”, analisou ele, que já foi campeão da categoria.

Como o estilo de luta de Ankalaev é bem diferente do que o brasileiro já enfrentou e venceu na divisão, o comentarista afirmou que o UFC estaria protegendo sua “galinha dos ovos de ouro” de um confronto mais duro, em que a vitória não seja garantida.

continua após a publicidade

“Às vezes, você tem que proteger aquela galinha dos ovos de ouro um pouco. É o que isso parece”, disparou ele.

Na visão de Cormier, Magomed era o primeiro da fila para tentar tirar o título de Poatan, já que ocupa a segunda colocação no ranking dos meio-pesados. O primeiro, Jiri Prochazka, já foi nocauteado duas vezes pelo brasileiro.

A novela Poatan x Ankalaev

Desde que Alex Pereira nocauteou Prochazka pela segunda vez, no UFC 303, Ankalaev vem reforçando sua vontade de brigar pelo cinturão dos meio-pesados.

continua após a publicidade

Depois de muitas provocações do russo em entrevistas e redes sociais, Poatan admitiu que essa seria uma boa luta para ele se testar mais uma vez antes de pensar em subir para os pesados.

De acordo com Magomed, inclusive, as negociações para essa luta já estariam até avançadas, dependendo apenas da assinatura do tupiniquim, que pretende descansar até outubro, pelo menos.

O próprio UFC, no entanto, frustrou os planos do russo e o escalou para outra luta. Pereira, por sua vez, fica com o caminho livre para enfrentar Jan Blachowicz novamente. Este foi o primeiro confronto de Pereira nos meio-pesados e o único que ele não venceu por nocaute.

Exit mobile version