Dana White dispara contra Alex Poatan x Jon Jones no UFC
A paciência do CEO do UFC, Dana White, parece estar se esgotando sobre a possível ida de Alex Poatan para a categoria peso-pesado. Em entrevista ao "The Pat McAfee Show", o dirigente rasgou o verbo sobre a possível luta do brasileiro contra Jon Jones.
+ Leia mais sobre o UFC no Direto do Octógono
"Todo mundo na internet é estúpido. Qualquer um que pense que Jon Jones não é o melhor lutador peso-por-peso do mundo, nunca deveria estar discutindo luta. Ponto final, fim da história", disparou Dana White.
Após a vitória de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka, no UFC 303, um grande movimento foi feito para que o brasileiro subisse para a divisão peso-pesado e pudesse se tornar o primeiro lutador a ser campeão em três categorias diferentes.
Comentarista do UFC, Joe Rogan foi um dos principais incentivadores. Poatan e Jon Jones também se manifestaram a favor de um possível duelo entre eles. Entretanto, ao que parece, o Ultimate não está disposto a colocar esse confronto em prática.
Com 37 anos, Alex Poatan possui 11 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira profissional no MMA. Ex-campeão dos médios e atual campeão dos meio-pesados, Alex Poatan realizou duas lutas em 2024 e venceu ambas por nocaute.
Também com 37 anos, o norte-americano Jon Jones é considerado o maior lutador peso-por-peso do mundo. Sem lutar desde março do ano passado, o campeão peso-pesado vem se recuperando de lesão e ainda não tem duelo confirmado. Em sua carreira, ele possui 27 vitórias e apenas uma derrota - sendo esta por um golpe ilegal.
Qual o futuro de Alex Poatan no UFC?
Desde que Alex Pereira nocauteou Prochazka pela segunda vez, no UFC 303, o russo Magomed Ankalaev vem reforçando sua vontade de brigar pelo cinturão dos meio-pesados.
Depois de muitas provocações do russo em entrevistas e redes sociais, Poatan admitiu que essa seria uma boa luta para ele se testar mais uma vez antes de pensar em subir para os pesados.
O próprio UFC, no entanto, frustrou os planos do russo e o escalou para outra luta. Pereira, por sua vez, fica com o caminho livre para enfrentar Jan Blachowicz novamente. Este foi o primeiro confronto de Pereira nos meio-pesados e o único que ele não venceu por nocaute.