Cris Cyborg venceria Amanda Nunes em uma revanche. Quem viver, verá
Na última sexta-feira, a curitibana Cris Cyborg defendeu o seu cinturão peso-pena do Bellator diante da norte-americana Leslie Smith, em Connecticut, e saiu mais uma vez com o braço levantado ao final do combate.
O triunfo veio com um nocaute técnico quando restavam apenas nove segundos para o final do confronto. Apesar de a rival ter sido uma guerreira, já que aguentou muita porrada durante todo o duelo, Cris Cyborg não correu riscos nenhum e dominou a luta de "cabo a rabo".
Ao final do combate, a curitibana já mirou uma nova adversária para o seu reinado no Bellator. Trata-se da norte-americana Cat Zingano, que também já fez parte do plantel do UFC e que vem embalada por duas vitórias consecutivas.
Cat é uma atleta extremamente experiente, tem 38 anos, e foi a última rival a vencer a campeã peso-pena e peso-galo do UFC, Amanda Nunes. Entretanto, após essa vitória, a americana passou por grandes dificuldades nos últimos anos, perdendo quatro vezes em seus últimos sete duelos.
E a revanche contra Amanda Nunes?
Amanda Nunes foi derrotada por Cat Zingano em 2014. De lá pra cá foram 12 vitórias consecutivas e amplo domínio sobre suas rivais. Cris Cyborg foi nocauteada pela baiana em 2018 e parece ter aprendido muito com isso.
A curitibana tem controlado muito mais suas lutas, apresentou um enorme crescimento nas técnicas de solo e não tem partido pra cima na "loucura" como foi contra Amanda. Cris tem mostrado que pode acabar com suas rivais a hora que quiser. Hoje, certamente ela bateria o reinado da Leoa. Como dizia o saudoso jornalista Boleslau Silviany, o Boluca, quem viver, verá.