Charles do Bronx x Chandler no UFC 309 não está em risco: "Será uma grande luta"
A luta entre Charles "do Bronx" Oliveira e Michael Chandler no UFC 309, que acontece em 16 de novembro, está confirmada —e os preparativos do brasileiro estão a todo vapor.
Em entrevista ao UmDois Esportes na quarta-feira (6), o ex-campeão peso-leve falou sobre a expectativa de enfrentar o norte-americano mais uma vez, mas em um cenário completamente diferente, já que Chandler não luta há dois anos.
"Vai ser uma grande luta, ele é um cara bom, merece todo o respeito. Eu acho que [o tempo sem lutar] varia muito de pessoa para pessoa. Para mim seria ruim, não sei como que é para ele. Só sei que estou feliz e focado, isso é o mais importante", disse Oliveira.
Charles e Chandler se enfrentaram pela primeira vez em 2021, pelo cinturão da divisão. O brasileiro venceu por nocaute no segundo round e conquistou o título peso-leve. Na época, os dois haviam feito a luta anterior menos de seis meses antes —que é o caso de Oliveira agora.
Do Bronx vem de uma derrota para Arman Tsarukyan por decisão dividida dos árbitros, no histórico UFC 300, que aconteceu em abril deste ano. Feliz por estar no card do UFC 309, Charles passou o último mês equilibrando a rotina de treinos com o nascimento de seu segundo filho, Dominic, em 5 de outubro.
"Estou muito contente! Quando a gente ficou sabendo da luta, fizemos as contas e sabíamos que seria muito próximo [do nascimento]. É meio complicado, muito em cima, mas a mãe dele entende muito essas coisas, então a gente está conciliando tudo 100%", contou.
Equipe de Charles do Bronx desmente luta "em risco"
Na manhã de quarta-feira (6), circulou nas redes sociais a notícia de que a revanche entre Charles Oliveira e Michael Chandler estaria em risco, e o UFC estaria buscando com urgência um novo adversário para o brasileiro.
"A galera está publicando, Charles estava aqui treinando. Que eu saiba, com o Chandler também está tudo certo, o UFC não nos procurou para absolutamente nada. Com certeza, se o Chandler tivesse sofrido algum acidente, o UFC já teria nos avisado", disse Diego Lima, treinador de Oliveira, à reportagem.
O UmDois Esportes também procurou o Ultimate, que negou que a luta estivesse em risco. Os dois atletas, inclusive, usaram as redes sociais para confirmar o combate em Nova Iorque.