Charles do Bronx é confirmado no UFC 309; card também tem Jon Jones
A espera dos brasileiros acabou; Charles Oliveira, ou Charles do Bronx, fará seu retorno ao octógono dia 16 de novembro, no UFC 309, que acontecerá no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Segundo colocado na categoria peso-leve, o brasileiro irá enfrentar Michael Chandler, que ocupa a sexta posição, na luta co-principal da noite. O combate terá cinco rounds.
Inicialmente, Chandler iria enfrentar Conor McGregor, que faria seu retorno ao UFC depois de mais de três anos parado. O irlandês, no entanto, segue sem previsão para voltar a lutar desde que teve a luta com Michael no UFC 303 cancelada.
Para a luta principal do UFC 309, então, foi marcado o retorno de Jon Jones, que defenderá seu cinturão peso-pesado diante de Stipe Miocic depois de um ano e meio fora de ação por causa de uma lesão.
Charles do Bronx precisa superar derrota
Sem subir no octóogono desde o UFC 300, que aconteceu em abril, Charles Oliveira precisa superar a derrota para Arman Tsarukyan, que até roubou sua colocação no ranking dos leves e é o próximo na fila da briga pelo cinturão de Islam Makhachev.
"Aquele momento que a gente tanto esperava já tem data marcada. Vocês podem ter certeza que o Charles Oliveira, o Charles do Bronxs, leão do peso-leve vai estar mais pronto do que nunca e fazer aquele show. Vamos para mais uma guerra, conto com a torcida de todos vocês!", escreveu ele, ao confirmar a luta com Chandler em seu perfil no Instagram.
O brasileiro vem de uma sequência inconstante, com duas derrotas em suas últimas três lutas. O outro resultado negativo aconteceu em outubro de 2022, quando ele perdeu o cinturão para o atual campeão.