Charles do Bronx nocauteia Michael Chandler e é campeão do UFC
O paulista Charles do Bronx é campeão peso-leve do UFC. Na madrugada deste domingo, o brasileiro nocauteou o norte-americano Michael Chandler e faturou o cinturão em duelo válido pelo UFC 262, em Houston, nos Estados Unidos.
Com o resultado, o brasileiro ainda quebrou o recorde de vitórias por nocaute ou finalização na história do UFC - 17 no total.
Logo de início, Michael Chandler abriu um ferimento no supercílio de Charles do Bronx. O brasileiro conseguiu se recuperar e colocou o duelo no solo, sua especialidade. Mas, o norte-americano saiu da armadilha e encaixou uma boa sequência de golpes em pé, faturando o primeiro round.
No segundo assalto, o paulista foi pra cima no jogo em pé, acertou um bom cruzado de esquerda, que desmontou o rival. O brasileiro só completou com mais uma sequência de golpes até a interrupção do árbitro.
"Hoje é meu dia. Estou aqui pra provar que eu sou capaz. A favela venceu", comemorou Charles.
Quem é Charles do Bronx?
Do Guarujá, litoral de São Paulo, para a disputa do cinturão peso-leve do UFC, em Houston, nos Estados Unidos. Essa foi a trajetória do paulista Charles do Bronx, que disputou pela primeira vez o título do Ultimate, contra o americano Michael Chandler.
Mas, o caminho do peso-leve não foi nada fácil. De origem humilde, o atleta iniciou a sua trajetória no jiu-jitsu, considerado o seu "carro-chefe". Não à toa, no momento, Do Bronx é o recordista de finalizações do UFC - 14 no total.
Para conquistar a possibilidade de disputar o cinturão peso-leve do UFC, Charles do Bronx esperou pacientemente. Foram 11 anos na organização e oito vitórias consecutivas.