Desistiu? Chandler diminui McGregor e mira novo oponente
A indefinição sobre a luta com Conor McGregor parece estar deixando Michael Chandler bastante impaciente. O lutador já tem até um novo oponente em sua mira para o UFC 306.
O nome para uma possível luta no dia 14 de setembro é o veterano Nate Diaz, que atualmente está atuando no boxe e não faz mais parte do Ultimate —a ideia seria trazê-lo de volta.
"Ideia melhor: eu e Nate Diaz lutamos como homens enquanto Conor se senta em seu iate e assiste ao pay-per-view de chinelos", soltou Chandler, em seu perfil no X (antigo Twitter).
O UFC 306 ainda não tem nenhuma luta definida, mas diversos atletas da organização já demonstraram interesse em fazer parte do evento que acontecerá na Esfera de Las Vegas pela primeira vez e recebeu o nome especial de "UFC Noche".
Chandler x McGregor
Michael Chandler e Conor McGregor estavam escalados para a luta principal do UFC 303, no dia 28 de junho, mas o embate foi cancelado por causa de uma lesão sofrida pelo irlandês.
O duelo marcaria o retorno do "Notório" depois de três anos sem subir em um octógono. Chandler, por sua vez, fez seu último combate em novembro de 2022.
Inconformado com o cancelamento da luta sem uma nova previsão, o americano afirmou que desistiria até de desafiar o cinturão de Islam Makhachev na divisão dos pesos-leves caso McGregor se recupere a tempo de participar do UFC 306.
Até o momento, no entanto, não houve nenhum indício de que o irlandês irá retornar —ele ignorou todas as provocações feitas por Michael nas redes sociais desde que a luta foi cancelada.
A rivalidade entre os dois começou no The Ultimate Fighter 31, em 2023, no qual ambos foram técnicos de equipes opostas. O time do irlandês levou a melhor no reality show.