Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC

Patrício Freire, mais conhecido como Patrício Pitbull, prometeu fazer uma grande estreia no UFC após deixar seu nome marcado em uma passagem de 14 anos pelo Bellator.
O brasileiro, que se tornou campeão da liga em 2014 e realizou nove defesas bem-sucedidas de cinturão, terá sua primeira luta no Ultimate no UFC 314, que acontece dia 12 de abril, contra Yair Rodriguez.
"Eu vou pressioná-lo, colocá-lo para baixo e esmagá-lo. É o que vai acontecer. Verão o melhor peso-pena em ação e o peso-pena mais completo do planeta", garantiu ele, em entrevista ao canal do UFC no YouTube.
Por causa de sua trajetória no Bellator, de onde saiu com o título de campeão peso-pena, Pitbull já vai entrar com bastante moral no Ultimate; ele está escalado para o card principal do evento que, coincidentemente, terá a disputa de cinturão de sua categoria na luta principal, entre o também brasileiro Diego Lopes e Alexander Volkanovski.
Além disso, em seu primeiro combate, já vai enfrentar um lutador que está no top-5 do ranking dos penas. Ou seja, se estrear com vitória, já pode entrar direto para a lista dos cinco melhores da divisão.
A trajetória de Pitbull no Bellator

Patrício Freire começou sua carreira no MMA em 2004, entrando para o Bellator seis anos mais tarde, já com uma vitória por finalização.
A chance pelo cinturão veio três anos mais tarde, contra Pat Curran, mas ele acabou perdendo por decisão dividida dos juízes depois de cinco rounds.
Pitbull só voltou a ter outra chance quase dois anos depois, contra o mesmo adversário, que ainda era campeão. Desta vez, a história foi outra: vitória por decisão unânime.
Depois de duas boas defesas, ele acabou perdendo o título pela primeira vez, para Daniel Straus, recuperando-o na revanche, duas lutas depois. Em 10 anos, ele conquistou o cinturão quatro fezes e fez nove defesas bem-sucedidas.
Sua última luta no Bellator aconteceu em março de 2024; na ocasião, Patrício derrotou Jeremy Kennedy, voltando a ser o campeão peso-pena da liga. Sua entrada no UFC foi anunciada pouco mais de um mês atrás.