Bruno Blindado terá “clássico de Curitiba” em sua estreia no UFC
Uma semana antes de sua estreia no UFC, em 2019, o paraibano Bruno Blindado foi avisado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) que havia "caído" em seu exame por testar positivo para a substância proibida chamada Boldenona.
A notícia foi um verdadeiro baque para o brasileiro, que acabou suspenso por dois anos e quase ficou de fora da organização. "Eu estava com a passagem comprada para a luta e a notícia veio. Gastei muito dinheiro com a USADA, mais de R$ 40 mil. Os três primeiros meses foram bem complicados, sem motivação, mas meu mestre puxou minha orelha e não parei de treinar mais. Era mais mental mesmo, psicológico", relembra Blindado, que é treinado por André Dida, na equipe Evolução Thai, de Curitiba.
Passada toda a tormenta, a nova data de estreia do brasileiro chegou e ele terá, logo de cara, um "clássico curitibano" pela frente. Blindado encara Wellington Turman, da equipe Gile Ribeiro, neste sábado (19), a partir das 17h (horário de Brasília).
"A gente não se gosta muito, mas não queria um brasileiro de cara. Porém, somos pagos pra sair na porrada. Lutar com quem a gente não gosta, é melhor ainda. Vamos sair no soco", garante Blindado.
UFC Vegas 29
19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O'Neill x Lara Procópio