Bruno Blindado encara UFC 308 como "volta por cima" e desafia Chris Weidman
Vindo de uma sequência de três derrotas, Bruno "Blindado" Silva encara Ismail Naurdiev no card preliminar do UFC 308, que acontece no próximo sábado (26), em Abu Dhabi.
Para o paraibano, que é radicado em Curitiba, a luta é uma oportunidade de dar a volta por cima e espantar de vez essa má fase caso volte a vencer; sua última vitória aconteceu em abril de 2023.
Por outro lado, apesar de Naurdiev ser o favorito em casas de apostas, ele está voltando ao Ultimate depois de quatro anos e não teve uma primeira passagem contundente. No Brave, onde estava competindo, vem de apenas uma vitória nas últimas três lutas.
"Vou lá fazer o que é para ser feito, se estou aqui ainda é porque o UFC acredita em mim. No mundo da luta não tem nada para mim que seja novidade. [Naurdiev] é um cara bom, mas que ele fique na fase conturbada dele e eu dê a volta por cima", disse Blindado, em entrevista ao UmDois Esportes.
Tranquilo para o confronto, Bruno vai buscar uma vitória por nocaute para encerrar de vez a fase delicada, mas confessou que não sabe quantos rounds a luta pode durar — especialmente porque ele treinou diversas técnicas e pode surpreender o marroquino.
"Na época da Rússia eu colocava os caras no chão e batia neles, pode ser que o Blindado da Rússia volte. Eu não sou um cara que só luta em pé, treinamos tudo. O MMA é uma loucura, depende muito da luta. Só espero que seja rápido, porque meus corners estão com o coração apertado. Mas se tiver emoção, não acho ruim", brincou ele.
Blindado x Weidman
A última luta de Bruno Blindado foi contra Chris Weidman, no dia 30 de março. O brasileiro perdeu por decisão unânime da arbitragem após uma revisão, mas não concordou com o resultado.
Durante o combate, Silva reclamou diversas vezes das dedadas nos olhos que recebeu do norte-americano. Durante o terceiro round, ao ter o olho novamente atingido, Bruno acabou caindo e facilitando para Weidman nocautear.
O lance foi revisado, mas os juízes ainda mantiveram a vitória de Chris, alterando o método de nocaute para decisão técnica. Isso fez com que o paranaense tornasse a briga como algo pessoal e prometeu desafiá-lo caso vença Ismail no UFC 308.
"Ele é o adversário que, quando vou dormir, mais sinto raiva. Eu nocauteando, ganhando, vou dar uma cutucada no microfone. Gosto de resolver minhas coisas", disse ele, ao MMA Fighting.
Em resposta, Weidman relembrou que em agosto, Bruno foi pego no antidoping e o acusou de trapaça. No entanto, a Combat Sports Anti-Doping concluiu que algum suplemento ingerido pelo brasileiro havia sido contaminado.