Brasileiras dão show na Noche UFC e estragam festa mexicana
As brasileiras Norma Dumont e Ketlen Souza foram responsáveis por estragar a festa dos mexicanos no card preliminar do UFC 306, chamado também Noche UFC, em homenagem ao dia da independência do México.
O card numerado do Ultimate aconteceu no sábado (14) e foi marcado por ser o primeiro evento esportivo dentro da Esfera de Las Vegas. Elas foram as únicas brasileiras nas lutas preliminares da noite.
Ketlen Souza finaliza Yazmin Jauregui
Em luta válida pela categoria peso-palha feminino, Ketlen Souza, que não era apontada como favorita, surpreendeu a torcida mexicana logo no primeiro round.
Yazmin começou a luta com um ritmo bem mais rápido que o de Ketlen e também com mais volume de golpes, dominando a maior a primeira metade do primeiro round.
A brasileira, no entanto, mostrou uma reação ao derrubar a mexicana com um cruzado e, em seguida, encaixar uma chave de braço no chão. Diante da falta de resposta de Yazmin, o juiz encerrou a luta. A manauara venceu por finalização.
Norma Dumont espalha sangue de Aldana na Noche UFC
Para fechar o card preliminar da Noche UFC, Norma Dumont, oitava colocada na divisão peso-galo feminino, encarou a quinta colocada Irene Aldana e arrancou muito sangue da mexicana.
Norma iniciou o confronto com mais agressividade e controlando bem o espaço, mas do outro lado do octógono, Irene conseguiu se defender bem e trocar de base com facilidade.
Sem conseguir encaixar golpes no rosto da mexicana, a brasileira começou a investir nos chutes baixos. Aos poucos, Aldana começou a baixar a guarda, e Dumont aproveitou para acertá-la com alguns jabs. Na reta final do primeiro round, Irene devolveu.
A mineira continuou dominante no segundo assalto, desviando com rapidez das tentativas de golpe de Irene e encaixando bons cruzados no contra-ataque, além de fazer a veterana andar para trás quase o tempo todo.
Apesar de ter mostrado uma reação no último minuto, Aldana acabou levando mais golpes no rosto, que começou a sangrar.
O terceiro e último round seguiu no mesmo ritmo, com Norma completamente dominante e conectando muito mais golpes. A brasileira abriu mais ainda o corte no rosto da mexicana, que terminou a luta com o olho roxo e um corte bem profundo.
A brasileira venceu a luta por decisão unânime dos juízes e cravou sua entrada no top-5 da categoria.